Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Zoom View no GM
2 participantes
Página 1 de 1
Zoom View no GM
E ai pessoal queria saber como eu posso fazer para que ao apertar algum botão do mouse, a view que eu uso começe a aumentar a area de distancia?
É isso, mas eu não quero que ele va direto quero que ele va se afstatando se der...
É isso, mas eu não quero que ele va direto quero que ele va se afstatando se der...
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Zoom View no GM
O meu princípio é fazer um controlador que redimensiona a câmera conforme o mouse é clicado, mudando as variáveis view_wview e view_hview com % para que continuem proporcionais:
Crie um objeto para controlar a câmera. Nele, vão os seguintes códigos:
CREATE
GLOB LEFT MOUSE BUTTON para você testar, fará o mouse esquerdo ser a ativação
GLOB RIGHT MOUSE BUTTON para você testar, fará o mouse direito ser a contra-parte
Crie um objeto para controlar a câmera. Nele, vão os seguintes códigos:
CREATE
- Código:
// Dimensões da view inciais (em 100%); 320 e 200 devem ser as dimensões da sua view usada
width = 320;
height = 200;
// Zoom inicial (1 = 100%)
zoom = 1;
GLOB LEFT MOUSE BUTTON para você testar, fará o mouse esquerdo ser a ativação
- Código:
// Se o zoom não for menor que o limite, cancelar o código
if !(zoom < 1.4) {exit;}
// Aumentar a % em dimensão em 5 a cada step que o mouse esquerdo estiver pressionado (é bastante)
zoom += 0.05; // Isso afasta a tela
// Redimensionar
view_wview[0] = width * zoom;
view_hview[0] = height * zoom;
GLOB RIGHT MOUSE BUTTON para você testar, fará o mouse direito ser a contra-parte
- Código:
// Se o zoom não for maior que o limite, cancelar o código
if !(zoom > 0.6) {exit;}
// Diminuir a % em dimensão em 5 a cada step que o mouse esquerdo estiver pressionado (é bastante)
zoom -= 0.05; // Isso aproxima a tela
// Redimensionar
view_wview[0] = width * zoom;
view_hview[0] = height * zoom;
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|