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Mensagem por wendreo_v Qui 27 Jun 2013, 23:41

Slender2D [Atualização .7] I6e

Plataforma
 Game Maker 8.0

Gênero
 Survival Horror

Descrição
    Baseado na lenda urbana "Slender" e nos jogos criados sobre o mesmo, o jogo tem como objetivo fornecer bons sustos a quem jogar. Você esta acampando com mais dois amigos seus em uma floresta no meio da noite, seus amigos vão buscar lenha enquanto você fica perto da fogueira vigiando. Uma hora depois você resolve encontrar eles pelo fato de não terem voltado. Você carrega apenas uma lanterna, com pilhas já enfraquecidas, porém pode achar pilhas ao longo do jogo.


Controles
WASD movimentam o personagem;
SHIFT corre;
Mouse direciona o personagem;
Botão esquerdo do mouse Liga/Desliga a lanterna;
Espaço coleta itens.

Imagens:

Curiosidade

Foram usadas 1782 linhas de cogido para desenvolver esse game.

Download v.7

MediaFire

O que tem de novo na v.7?

- Insetos Adicionados;
- Efeito de chuva;
- Mapa re-moldado;
- Bugs do Slender corrigidos;
- Novos efeitos de luzes;
- Dificuldade melhorada;
- Sprites melhoradas, inclusive a do Player;
- Sons adicionados/melhorados;
- Suspense e Terror Triplicados.


O game foi feito com o objetivo principal de fornecer sustos,  não exijam muito dele em outros quesitos.
Abração a todos, espero que gostem e comentem.


Última edição por wendreo_v em Ter 23 Jul 2013, 17:40, editado 14 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
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Mensagem por rushmaniaco Sex 28 Jun 2013, 06:43

Cara,se tem talento mas precisa de uma equipe ai imagina seu jogo em multiplayer online seria o mais connhecido amei seu jogo o melhor dps de um tempo eu jogo e jaa. Dou um edit

Ai esse jogo ta um susto ta poxa vei to brincando mas e bem se vc percebe e chato mas e que passei 7 horas jogando ai perdeu a diversidade bota mais nivel por quanto vc passar por um o novo nivel ser mais cumprido e longo e vc naum poder ver nada uma neblina e coloca mais efeitos especiais:alien: 


Última edição por rushmaniaco em Sex 28 Jun 2013, 07:57, editado 1 vez(es)
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Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 07:17

rushmaniaco escreveu:Cara,se tem talento mas precisa de uma equipe ai imagina seu jogo em multiplayer online seria o mais connhecido amei seu jogo o melhor dps de um tempo eu jogo e jaa. Dou um edit

Ai esse jogo ta um susto ta poxa vei to brincando mas e bem se vc percebe e chato mas e que passei 7 horas jogando ai perdeu a diversidade bota mais nivel por quanto vc passar por um o novo nivel ser mais cumprido e longo e vc naum poder ver nada uma neblina e coloca mais efeitos especiais👽

       Muito obrigado pelos elogios rush, realmente acho que se fosse multiplayer online seria muito bom, mas para isso eu também necessitaria de uma equipe. Em relação ao que você disse sobre fases e efeitos especiais, esse é um game de Survival Horror, não coloco fases pelo fato de ser "Sobrevivência" e não coloco efeitos especiais por que se não o jogo ficaria com ação, que tira o clima de terror, em relação ao game estar monótono, sim eu sei que acaba ficando monótono com o tempo, mas não é um jogo para se passar horas, mas sim para convidar a família/amigos para que joguem também, para dar-lhes bons sustos. sorrindo     

 Abraço.
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Mensagem por Rod Sex 28 Jun 2013, 13:06

Cara o jogo tah sensacional! Vc conseguiu reproduzir bem o clima de terror no jogo! se eu pudesse dar uma nota de 0 a 10 eu daria 8 por uma simples questão.
Eu realmente senti falta de um botão de pause! Eh muito triste ter q sair do jogo e recomeça-lo cada vez que precisa fazer alguma coisa. :S

Mas fora isso o jogo ficou Show!
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Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 13:12

Rod escreveu:Cara o jogo tah sensacional! Vc conseguiu reproduzir bem o clima de terror no jogo! se eu pudesse dar uma nota de 0 a 10 eu daria 8 por uma simples questão.
Eu realmente senti falta de um botão de pause! Eh muito triste ter q sair do jogo e recomeça-lo cada vez que precisa fazer alguma coisa. :S

Mas fora isso o jogo ficou Show!

   
Rod, agradeço demais pelos elogios, e eu também senti a falta do pause, quando eu fui colocar acontecia alguns bugs indesejados, porém se o assunto do mesmo repercutir muito, eu então colocarei.

Abração.
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Mensagem por rushmaniaco Sex 28 Jun 2013, 13:19

16:50:47Meu irmazinho como rod dize faz falta o pause vei fui fazer xixi quanto vi mortoooo recomecei tudo de novo e blablabla ai fui comer e perdi



PRA SER PERFEITO POR QUE. TU NUM SO COLOCA INIMIIGOS QUE SIMPLESMENTE APARECE NA SUA FRENTE DO NADA SE. NAUM TU JOGA O HILLS ALGUMA COISA ME CAGUEI DE MEDO QUANTO JOGUEI OS BONECO QUANTO DE VER FICA GRITANDO CORRE DO NADA AI TA UMA MEDO DE SE MIXAR NAS CAUSAS VEI EU SEI POR QUE CORRI PRO GUARDO DA MINHA MAE QUE. EU SO JOGO A MEIA NOITE OS JOGOS:lol!: 


Última edição por rushmaniaco em Sex 28 Jun 2013, 16:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 13:28

Peço desculpas por esse transtorno, se possível ainda hoje quero atualizar, acrescentando o pause no game, se acharem algo mais a melhorar por favor avisem.

Abraço.
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Mensagem por macarrão_com_almondega Sex 28 Jun 2013, 14:27

Muito bom cara,parabêns como os amigos encima falaram, sinto falta do botão pause
tirando isso est sencasional
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Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 15:31

macarrão_com_almondega escreveu:Muito bom cara, parabéns como os amigos encima falaram, sinto falta do botão pause
tirando isso está sensacional

Obrigado, ainda hoje eu atualizarei o link para a nova versão com o pause, que já defini e que também é como padrão, na tecla "P".

Abração, obrigado pelos elogios.
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Mensagem por Gonzo Sex 28 Jun 2013, 16:22

cara aqui deu o seguinte erro :
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_engine:
Trying to use non-existing surface.

em global game settings e em resolution deixe td desmarcado pode ser ?
vlw
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Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 17:18

Gonzo escreveu:cara aqui deu o seguinte erro :
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_engine:
Trying to use non-existing surface.

em global game settings e em resolution deixe td desmarcado pode ser ?
vlw

Vou arrumar, e acrescentar na versão em que colocarei o pause, desculpe pelo ocorrido.
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Mensagem por luan.alc Sex 28 Jun 2013, 17:47

Cara eu joguei um pouco o seu jogo, teve uma hora que apareceu algo, tenho para mim que seria um bicho , porém eu morri do nada e ai não joguei mais ...

O que mais me impressionou em teu game foi a iluminação utilizada, eu como não andei frequentando o fórum por muito tempo não lembro se tem, mas poderia mostrar como fez isto .. (um tutorial) seria bastante legal !
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Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 19:39

luan.alc escreveu:Cara eu joguei um pouco o seu jogo, teve uma hora que apareceu algo, tenho para mim que seria um bicho , porém eu morri do nada e ai não joguei mais ...

O que mais me impressionou em teu game foi a iluminação utilizada, eu como não andei frequentando o fórum por muito tempo não lembro se tem, mas poderia mostrar como fez isto .. (um tutorial) seria bastante legal !

Boa ideia luan, talvez eu faça daqui algum tempo, qualquer coisa eu te mando pm avisando.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 28 Jun 2013, 20:37

Eu já joguei varios jogos do Slender feito por fãs e digo que são muito poucos os que me agradaram pelo simples fato de pegar papel e sair correndo dele até que ele te pegue ( pela lógica a ideologia do jogo seria essa ) mas sempre sinto a falta de um algo mais nisso, algo que me deixe mais tempo jogando, contudo essa versão ja quis trazer uma história a parte e um clima de mais curiosidade, contudo no inicio eu até fiquei com receio de tomar alguns sustos inesperados e ver coisas sinistras a qualquer instante, mas isso quebra um pouco devido a problemas na tela do jogo que fica aparecendo pedaços da cena do jogo nas bordas onde deveriam ser ocultadas, uma solução seria criar uma sprite para hud com bordas pretas para ocultar as laterais, outras coisas que eu notei foi que o personagem ficou meio estático, um aperfeiçoamento nele e movimentos enquanto ele corresse seria uma boa, a luz da lanterna poderia ter uma vaga iluminação maior em volta dele também, mas como você disse que a pilha tava fraca, talvez faça parte disso né. eu joguei e achei 4 pistas mas nada de Slender nem nada que me deixasse tenso , apenas o som de fundo que alterava, nada mais. também sugiro que tenha mais lugares para ir, a cena se repetia demais apesar de jogo desse tipo pedir por isso em varias ocasiões.
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Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 20:44

JoaoVanBlizzard escreveu:Eu já joguei varios jogos do Slender  feito por fãs e digo que são muito poucos os que me agradaram pelo simples fato de pegar papel e sair correndo dele até que ele te pegue ( pela lógica a ideologia do jogo seria essa ) mas sempre sinto a falta de um algo mais nisso, algo que me deixe mais tempo jogando, contudo essa versão ja quis trazer uma história a parte e um clima de mais curiosidade, contudo no inicio eu até fiquei com receio de tomar alguns sustos inesperados e ver coisas sinistras a qualquer instante, mas isso quebra um pouco devido a problemas na tela do jogo que fica aparecendo pedaços da cena do jogo nas bordas onde deveriam ser ocultadas, uma solução seria criar uma sprite para hud com bordas pretas para ocultar as laterais, outras coisas que eu notei foi que o personagem ficou meio estático, um aperfeiçoamento nele e movimentos  enquanto ele corresse seria uma boa, a luz da lanterna poderia ter uma vaga iluminação maior em volta dele também, mas como você disse que a pilha tava fraca, talvez faça parte disso né. eu joguei e achei 4 pistas mas nada de Slender nem nada que me deixasse tenso , apenas o som de fundo que alterava, nada mais. também sugiro que tenha mais lugares para ir, a cena se repetia demais apesar de jogo desse tipo pedir por isso em varias ocasiões.


 
É algo raro o Slender não aparecer, você deu sorte de pegar um dos únicos caminhos em que a probabilidade dele não aparecer é maior. Você olhou para traz frequentemente? se não for o caso, experimente  fazer isso, garanto que sua anciã pelos sustos vai acabar.

  Muito obrigado pela crítica construtiva, estarei arrumando oque for necessário assim que possível.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 28 Jun 2013, 21:31

tentei jogar novamente, outra vez achei quatro pista e nada do tal slender aparecer (sera que ta de ferias? ) , tentei fazer o que te disse com a lanterna de olha-la para todos lados ( tinha tentado antes mas tentei outra vez) e nada de aparecer, pode ser um bug em uma de suas atualizações, de uma olhada nisso ok.
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Slender2D [Atualização .7] Empty Re: Slender2D [Atualização .7]

Mensagem por wendreo_v Sex 28 Jun 2013, 21:36

JoaoVanBlizzard escreveu:tentei jogar novamente, outra vez achei quatro pista e nada do tal slender aparecer (sera que ta de ferias? ) , tentei fazer o que te disse com a lanterna de olha-la para todos lados ( tinha tentado antes mas tentei outra vez) e nada de aparecer, pode ser um bug em uma de suas atualizações, de uma olhada nisso ok.

Ok, vou testar aqui e dou um edit.

Edit: Realmente João, foi na minha atualização, foi um pequeno erro de programação, que já arrumei e farei o upload da v3.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 29 Jun 2013, 22:08


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard




Graficos:
a tela de apresentação está bonita ( para mim foi a melhor parte gráfica do jogo) ,adorei ver o sangue pingando quando coloca o cursor sobre as letras, parece ter uns problemas na abertura do jogo na transição de um menu para o outro, a aparição da floresta logo que entra a aparição da floresta me deixou meio sem saber se foi proposital ou não, o gráfico do jogo parece ter sido ripado de algum jogo (ou do próprio slender ) o personagem principal ficou meio estático, só as pernas dele move, seria legal se o braço que não segura a lanterna movesse também, a iluminação ficou boa, gostei dos efeitos da fogueira e da luz da lanterna.


Sons:

Os sons do jogo ficaram bem colocados, funcionam bem, o trabalho sonoplasta é ripado de outros slender feitos ,mas não vi problema no funcionamento dele.


controles e programação:

Confesso que odeio jogos em terceira pessoa  com controles de FGP pelo simples fato que esse tipo de comando não funciona tao bem como nos fgp (ja que quase sempre nos FGP voce usa mais o W para se mover e para girar o mouse e em jogos de 3°pessoa voce precisa usar o WASD na mesma proporção ja que é necessario mover para todos lados constantemente) a corrida no shift me faz abrir os dedos demais e varias vezes aperto o CAPS LOCK por engano e o botão de pegar itens no chao com a barra de espaço me faz ter que soltar as mao da posiçao do teclado para usa-lo, ainda assim esses comando são basicos em muitos jogos, uma sugestão que eu daria para não quebrar demais isso era adicionar a função de pegar itens no botão direito do mouse para fica mais dinamico.
Na programação o jogo ficou bom, exceto na parte que mais devia melhoras, o slender aparece pouco, mas acredito que teve problemas na programação aqui.

Jogabilidade:

O jogo começa com uma vaga introdução (coisa que raramente teve em outros slender )  o personagem esta na fogueira e resolve procurar os amigos que desapareceram na mata , apos isso o personagem encontra os famosos papeis com partes de uma mensagem para o personagem principal, quanto ao jogo em si terminei rapido pois poucas vezes me deparei com slender que era para ser o foco principal do jogo, numa jogada que eu consegui achar todos os papeis me deparei com a tela chiando aparecendo um vulto do slender fora isso nada mais aconteceu, gostei do clima de suspense que o jogo proporciona, pena que foi uma diversão a curto prazo devido a problemas de programação.


Conclusão:

A idéia do jogo não é original , mas até que é agradavel, acho que esse jogo pode ser lápidado, poderia ter mais fases envolvendo outros lugares e personagem, já que o jogo acaba se tornando curto mesmo, e um final um pouco mais impactante, quanto a sua nota, a atmosfera do jogo é boa, tem umas coisas que não é qualquer um que faz na programação tipo as sombras e a lanterna de forma dinamica e a abertura que ficou muito boa, tendo em vista que o visual e a programação funcionam bem, e pelo jogo ser curto e com falhas no game play (pelo menos nessa versão que eu joguei) sua nota sera essa:

Nota: D

Esse jogo merecia uma nota bem mais alta por isso desejo muito que você mantenha firme nas atualizações, evite se acomodar, continue evoluindo esse game. ele tem uma interface bem atraente, merece uma atenção muito maior.


Sugestões:

-Corrija esse problema das aparições do slender ele raramente aparece.pelo menos nessa atualização, deixando o jogo muito pouco desafiador do jeito que está.deve ser um bug mal corrigido, o que foi o principal fator que fez sua nota cair tanto.

-Fazer mais fases deixaria o jogo ainda mais interessante, quem sabe num hospital, no zoológico, ou qualquer outro lugar que possa imaginar.

-Coloque o comando de pegar objetos tambem no botão direito do mouse, facilita a vida de quem joga ainda mais.

-Seria interessante ter algumas coisas naturais que possam ajudar a dar vagos sustos, tipo um animal pequeno andando pelo lugar, um tonel rolando, coisas estranhas que naturalmente acontecem e não coisas fantasmabolica sendo que o foco desse tipo de jogo seja o assassino em si.

Espero ter ajudado com alguma dica, eu gostei muito de jogar esse jogo, acredito que o autor pode se aprofundar ainda mais nele, espero atualizações em breve.ok
JoaoVanBlizzard
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Mensagem por wendreo_v Dom 30 Jun 2013, 00:04

João,

     
Muito obrigado pelo incentivo, achei muito bom mas muito mesmo, você ter dado a nota D, não pelo fato do game estar bom ou ruim, mas pelo fato de você acreditar que ele possa melhorar (e vai), achei excelentes as suas sugestões, tanto que pretendo aplicar todas elas no game.

      Vou começar já a dar continuidade no game e implementar muitas coisas para ficar digno do nome.

Muito obrigado pela critica construtiva cara, abração.
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Mensagem por psriccket Dom 30 Jun 2013, 12:06

outro jogo slender sinistro vei

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