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[Resolvido]Loop de objetos na room

3 participantes

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[Resolvido]Loop de objetos na room Empty [Resolvido]Loop de objetos na room

Mensagem por gabrielsch Qui 01 Abr 2010, 23:51

Como eu posso fazer para que quando o objeto termine o lado direito da room ele apareça no lado esquerdo da room, mas não derepente, se a metada dele estiver na direita a outra metade estara na esquerda entendeu?


Última edição por gabrielsch em Sex 02 Abr 2010, 00:25, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Loop de objetos na room Empty Re: [Resolvido]Loop de objetos na room

Mensagem por fonetico Sex 02 Abr 2010, 00:22

Vê se esse script te ajuda. Coloque-o no evento outside room:

move_wrap(1,1,1);
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[Resolvido]Loop de objetos na room Empty Re: [Resolvido]Loop de objetos na room

Mensagem por gabrielsch Sex 02 Abr 2010, 00:24

Não esta muito como eu queria que ficasse pela metade, mas esta muito bom, vou usa-lo, obrigado mais uam vez souzalucasjose....
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[Resolvido]Loop de objetos na room Empty Re: [Resolvido]Loop de objetos na room

Mensagem por Kevin Sex 02 Abr 2010, 00:35

eu sei que ta "resolvido" mais vo me mete Razz
tem um jeito que acho que é como vc quer... é simples... mas da pro gasto... tem muito erros... mais acho que é do jeito que vc queria

coloca no DRAW:

SE CASO O SEU SPRITE NÃO FOR CENTRALIZADO

Código:
if x<0 {draw_sprite(sprite_index,image_index,x+room_width,y);}
if x<-sprite_width {x=x+room_width}
if y<0 {draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y+room_height);}
if y<-sprite_height {y=y+room_height}
if x>room_width-sprite_width {draw_sprite(sprite_index,image_index,x-room_width,y);}
if x>room_width {x=x-room_width}
if y>room_height-sprite_height {draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y-room_height);}
if y>room_height {y=y-room_height}

ou

SE CASO O SEU SPRITE FOR CENTRALIZADO

Código:
if x<sprite_width/2 {draw_sprite(sprite_index,image_index,x+room_width,y);}
if x<-sprite_width/2 {x=x+room_width}
if y<sprite_width/2 {draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y+room_height);}
if y<-sprite_height/2 {y=y+room_height}
if x>room_width-sprite_width/2 {draw_sprite(sprite_index,image_index,x-room_width,y);}
if x>room_width {x=x-room_width}
if y>room_height-sprite_height/2 {draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y-room_height);}
if y>room_height {y=y-room_height}

bem... é bem simples... CONTEM ERROS... mais acho que é como vc queria..

só mais uma coisa... se caso vc executar o jogo e seu sprite estiver sumido... coloca isso antes do sprite escolhido por vc

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

Para que apareça ele...

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[Resolvido]Loop de objetos na room Empty Re: [Resolvido]Loop de objetos na room

Mensagem por gabrielsch Sex 02 Abr 2010, 03:43

Tudo bem keke, vou ver essem codigo, mas mesmoa ssim vou usar o do souza porque é pequeno e minha room é gigantesca
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[Resolvido]Loop de objetos na room Empty Re: [Resolvido]Loop de objetos na room

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