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mais duvidas...

Mensagem por loupa em Qui 01 Abr 2010, 16:08

Olá, estou com um problema como faço para que quando acabe a vida mude a skin para uma explosão e apareça de novo em um lugar especifico...

desde jé grato!

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sex 02 Abr 2010, 12:43

Faz Assim:

Código:
if life=0{      //life=variável de vidas

sprite_index=sprite_explosao;

x=Nova Posição X;

y=Nova Posição Y;

}

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sex 02 Abr 2010, 13:09

Código:

x=Nova Posição X;

y=Nova Posição Y;

}

nessa parte eu coloco a posição no lugar de "Nova Posição X;" & "Nova Posição y;"

Question

OBRIGADO! What a Face

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sex 02 Abr 2010, 13:25

Sim, em X você coloca a nova coordenada X e em Y a nova coordenada Y

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sex 02 Abr 2010, 17:00

tentei mudar isso
para colocar no tiro e não deu certo
tipo para que quando o tiro acerte a parede ele muda pra explosão e desapareça
Happy

tem como Question

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sex 02 Abr 2010, 17:09

É claro que não funcionou, coloca na ação colisão com a parede:

Código:
sprite_index=sprite_explosao;

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sex 02 Abr 2010, 17:48

deu certo.. Smile

valeu!

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sab 03 Abr 2010, 10:36

outra duvida:

Quando ele morre e surge de novo a vida some como faço para ele voltar:

PS: não estou usando script, estou usando a vida desse tutorial:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/tutorial-criando-barra-de-vida-t735.htm?highlight=vida

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sab 03 Abr 2010, 11:15

Esse é o problema de usar DnD, o controle sobre as variáveis padrões é minimo.

Mas mesmo assim, tenta colocar no evento No More Healt, alem da ação que o faz voltar ao início, a variável healt=100.

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sab 03 Abr 2010, 11:34

não deu certo...

Já resolvi tinha feito errado mais agora deu certo Happy

Valeu Shocked Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Última edição por loupa em Sab 03 Abr 2010, 11:39, editado 1 vez(es) (Razão : agora sim)

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sab 03 Abr 2010, 11:35

Você está usando o healt ou lives?

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sab 03 Abr 2010, 12:37

KKKKKKKKKKK duvida boba mais aquel primeiro codigo me passou onde coloco Question


:oops:

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sab 03 Abr 2010, 12:40

No STEP. Very Happy

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sab 03 Abr 2010, 13:11

isso vale pro inimigo também
porque o player deu certo
mais o ninimigo quando morre ele some e aparace mais

tem uma engine parecida com o mu problema que o monstro morre e aparece de novo com a vida pequininha em cima dele Happy

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sab 03 Abr 2010, 13:16

Para o inimigo você deve usar outra variável, por exemplo:

enemy_life ao invés de life.

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sab 03 Abr 2010, 13:29

olha como tá aqui ele cria o objeto mais ele aprece no canto em cima do block

Código:
if vidachefe=0
{
  instance_destroy()
  instance_create (x= 96,y= 208,obj_inimigo)
}

tem algo errado Question

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Re: mais duvidas...

Mensagem por PedroX em Sab 03 Abr 2010, 13:55

instance_create (x= 96,y= 208,obj_inimigo)
Nao se usa "x=96" e sim
Código:
instance_create (96,208,obj_inimigo)
Tenta ai pra ver

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Re: mais duvidas...

Mensagem por Cainã em Sab 03 Abr 2010, 13:55

faz assim:

CREATE:

Código:
if !variable_global_exists(firsttime){
firsttime=0;
lastx=x;
lasty=y;
}
STEP:

Código:
if vidachefe=0
{
  instance_destroy()
  instance_create (lastx,lasty,obj_inimigo)
}

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Re: mais duvidas...

Mensagem por loupa em Sab 03 Abr 2010, 14:06

vlw por todos deu certo!!!

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Re: mais duvidas...

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