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Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
4 participantes
Página 1 de 1
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
No EVENTO SETA DIREITA usa:
No EVENTO SETA ESQUERDA usa:
Daí é só usar uma imagem única para quando ele está pulando e quando não.
EDIT:
Não precisa colocar toda a pergunta no título!
- Código:
image_xscale=1;
No EVENTO SETA ESQUERDA usa:
- Código:
image_xscale=-1;
Daí é só usar uma imagem única para quando ele está pulando e quando não.
EDIT:
Não precisa colocar toda a pergunta no título!
Re: Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
Cara, assim, deu certo, mas quando anda, as sprites mudam tudo errado! Não tem um jeito que não altere nenhuma informação do jogo não? Mas obrigado mesmo assim
-------EDIT-------
Maus, tinha escrito "que não altere nenhuma ALTERAÇÃO não?"
-------EDIT-------
Maus, tinha escrito "que não altere nenhuma ALTERAÇÃO não?"
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
Na hora de andar, ele não muda a sprite adequadamente, pois o evento que decide a sprite do pulo tá na da letra de andar.
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
uma pergunta...
se tipo estou usando uma imagem pra cada como faço para mudar (vixe o tecldo do meu notebook ta com defeito e to sem o ponto de interogação, vinge que tem um ai beleza...)
se tipo estou usando uma imagem pra cada como faço para mudar (vixe o tecldo do meu notebook ta com defeito e to sem o ponto de interogação, vinge que tem um ai beleza...)
loupa- Data de inscrição : 30/03/2010
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Re: Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
é só criar um sistema de variáveis
situacao=0
//situacao 0 ==parado direita
//situacao 1 ==parado esquerda
//situacao 2 ==pulando direita
//situacao 3 ==pulando esquerda
if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_up){
situacao=3;
}
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_up){
situacao=1;
}
if keyboard_check(vk_right) && keyboard_check(vk_up){
situacao=2;
}
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_up){
situacao=0;
}
situacao=0
//situacao 0 ==parado direita
//situacao 1 ==parado esquerda
//situacao 2 ==pulando direita
//situacao 3 ==pulando esquerda
if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_up){
situacao=3;
}
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_up){
situacao=1;
}
if keyboard_check(vk_right) && keyboard_check(vk_up){
situacao=2;
}
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_up){
situacao=0;
}
Re: Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
Usa esse codigo para plataforma.
create
alarme 0
step
ainda no step, mas esse e para ele troca de sprite
By:VOLDEMORTBR(carlos l.)
create
- Código:
//Vars
direita=true
penochao=false
andando=false
abaixado=false
atacando=false
image_speed=0.25
alarme 0
- Código:
atacando=false
step
- Código:
//Movimentaçao
if keyboard_check(vk_right)and abaixado=false and atacando=false{
hspeed=5;direita=true;andando=true
}else{
if keyboard_check(vk_left)and abaixado=false and atacando=false{
hspeed=-5;direita=false;andando=true
}else{
hspeed=0;andando=false
}
}
//Abaixado
if keyboard_check(vk_down){
abaixado=true
}else{
abaixado=false
}
//Atacando
if keyboard_check_pressed(vk_space)and atacando=false and abaixado=false{
image_index = 0
atacando = true
alarm[0] = 11
}
//Pulando
if keyboard_check_pressed(vk_up)and penochao=true and abaixado=false{
vspeed=-12
penochao = false
}
if keyboard_check_released(vk_up)and vspeed <= 0{
vspeed /= 2
}
ainda no step, mas esse e para ele troca de sprite
- Código:
//Troca de Sprite
if direita=true{
if penochao=false{
if vspeed <=0{
sprite_index=personagem_pulando_direita
}else{
sprite_index=personagem_caindo_direita
}
}else{
if abaixado=true{
sprite_index=personagem_abaixado_direita
}else{
if atacando=true{
sprite_index=personagem_atacando_direita
}else{
if andando=true{
sprite_index=personagem_direita
}else{
sprite_index=personagem_parada_direita
}
}
}
}
}else{
if penochao=false{
if vspeed <=0{
sprite_index=personagem_pulando_esquerda
}else{
sprite_index=personagem_caindo_esquerda
}
}else{
if abaixado=true{
sprite_index=personagem_abaixado_esquerda
}else{
if atacando=true{
sprite_index=personagem_atacando_esquerda
}else{
if andando=true{
sprite_index=personagem_esquerda
}else{
sprite_index=personagem_parada_esquerda
}
}
}
}
}
By:VOLDEMORTBR(carlos l.)
voldemortBR- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
deu aqui peguei um exemplo e consegui.... tenho uma duvida colocar vida no meu player masi tipo tem bola que tem tipo um liquido dentro e quando passa no monstro ele perde tantos de vida e com o tempo de 5s vai carregando tipo a do Diablo II
loupa- Data de inscrição : 30/03/2010
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