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gart30

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Plataforma + Luta

em Ter 30 Mar 2010, 15:37
Olá, sou novo aqui no fórum, e sou iniciante em Game Maker.
Gostaria de criar um jogo de plataforma onde o personagem principal utilize golpes de luta para passar por obstáculos e inimigos.
Eu já peguei bem o básico de plataforma, mas nem faço idéia e como fazer os golpes e gerar dano aos inimigos...
Alguem pode me ajuar?
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Re: Plataforma + Luta

em Ter 30 Mar 2010, 19:31
Primeiramente você precisa dos graficos destes golpes, depois precisa inserir colisões neles e nestas infligir dano aos inimigos. Tendo isto é só preciso um pouco de trabalho para fazer o gráfico de seu player mudar conforme a tecla precionado, em cada um desfirindo certo golpes, colocar para voltar ao sprite normal ao terminar a animação do golpe e tal, para criar combos o melhor deve ser usar alarm. Se você usa D&D vai ficar meio complicado... Se tiver os gráficos só falar que eu posto como seria mais ou menos, mais se você não conhece alarm, o comando sprite_index, aconselho você a lêr alguns tutoriais antes de fazer algo como isso.
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Re: Plataforma + Luta

em Qua 07 Abr 2010, 09:13
@Sannin Kyuubi escreveu:Primeiramente você precisa dos graficos destes golpes, depois precisa inserir colisões neles e nestas infligir dano aos inimigos. Tendo isto é só preciso um pouco de trabalho para fazer o gráfico de seu player mudar conforme a tecla precionado, em cada um desfirindo certo golpes, colocar para voltar ao sprite normal ao terminar a animação do golpe e tal, para criar combos o melhor deve ser usar alarm. Se você usa D&D vai ficar meio complicado... Se tiver os gráficos só falar que eu posto como seria mais ou menos, mais se você não conhece alarm, o comando sprite_index, aconselho você a lêr alguns tutoriais antes de fazer algo como isso.

Ok,bom eu não conheço muita coisa e estou mesmo procurando tutoriais.Sprites eu consigo na internet sem dificuldade ja que, por hora, estou apenas testando para aprender.Eu vou começar a procurar tutoriais mesmo para saber como definir "HP" e valor de Dano.
Obrigado
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