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Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 08:09
Ola... eu gostava de saber como fazer uma salto perfeito tipo super mario.... eu ja fiz muitos saltos mas não gostei já olhei em muitos tópicos e não soube fazer o salto .....

alguém me pode dizer como faço um salto perfeito para subir en cima de coisas e que quando colida contra elas não faça bug ....???
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 09:56
Step Event
Código:

if place_free(x,y+1)gravity=1;else gravity=0;
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&!place_free(x,y+1)vspeed=-10
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 10:17
ok obrigado mas como eu faço para parar em cima do chão ?
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 10:44
Na colisao, com o chao use isso
move_contact_solid(270,10)
vspeed=0
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 11:32
obrigado... ficou bom.... mas encalha as vezes Sad fica um pouco dentro do chão e não se pode mover...
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 11:39
Troca tudo por:
Código:

if place_meeting(x,y+vspeed+1,objeto_chao)
{gravity=0}
else
{gravity=0.5};
if keyboard_check_pressed(vk_up) and !place_free(x,y+1)
{vspeed-=12}
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 11:41
Use uma mascara no objeto...
Crie uma sprite do Tamanho do Personagem Original, mas quadrada, e coloque o seguinte no create event do objeto
mask_index=sprite_quadrada.
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 11:52
ok e o que eu faço com esse quadrado ????


Pedro : da o mesmo bug T.T , mas eu preciso alterar alguma coisa no colision chão ?
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 12:01

if place_meeting(x,y+vspeed+1,objeto_chao)
{gravity=0}
else
{gravity=0.5};
if keyboard_check_pressed(vk_up) and !place_free(x,y+1)
{vspeed-=12}
Tira o mais 1, fica assim:

Código:
if place_meeting(x,y+vspeed,objeto_chao)
{gravity=0}
else
{gravity=0.5};
if keyboard_check_pressed(vk_up) and !place_free(x,y+1)
{vspeed-=12}
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 12:09
não da... passa o obj_chao e cai para baixo
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 12:35
Ultima vez que eu tento...
Código:
if !place_free(x,y+vspeed)
{gravity=0}
else
{gravity=0.5};
if keyboard_check_pressed(vk_up) and !place_free(x,y+1)
{vspeed-=12}
Se num der, poe de vspeed+1
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 14:09
não da Sad sabe onde posso o salto com o codigo ??? egine ( não sei escrever )
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Re: Salto Perfeito

em Dom 28 Mar 2010, 16:42
Voce deixou o objeto chao como solido ?
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