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Outra duvida sobre pulo.

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Mensagem por sojo72 Sáb 27 Mar 2010, 22:49

Eu queria que quando pulasse para esquerda aparecesse o spr pulo esquerda e quando pulasse para direita o spr pular direita e não o personagem andando normalmente vlw
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Mensagem por fonetico Sáb 27 Mar 2010, 22:56

Certo. Coloca no evento step do player:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //se o espaço for pressionado
{ if sprite_index = nome_do_sprite_andando_para_direita
{y-= 5; sprite_index = sprite_pulando_direita}
else {y-=5;sprite_index = sprite_pulando_esquerda)}}

Deve funcionar
fonetico
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Mensagem por Joao99 Sáb 27 Mar 2010, 23:01

O cara tem varias maneiras de fazer isso eu faço isso assim
no create coloque esses códigos:
Código:
 dir=1 esq=0 pulando=0
o codigo ai em cima to criando a variavel direita e esquerda e pulando.Agora no botão de pular coloque esse codigo
Código:
pulando=1
.
agora vm fazer quando ele tiver pulando e estiver para a esq mostra a sprite do personagem pulando para a esquerda e a mesma coisa com a direita!
no step coloque esse codigo:
Código:
if dir=1 and esq=0 and pulando=1 {sprite_index=spr_pulando_direita}
if dir=0 and esq=1 and pulando=1 {sprite_index=spr_pulando_esquerda}
.
Na colisão com o chão coloque esse codigo:
Código:
 pulando=0
.
No lugar de spr_pulando_direita ou spr_pulando_esquerda coloque o nome da sua sprite! bom mano ve ai si não dar certo mi fala ai blz espero ter ti ajudado!Flw!
Joao99
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Mensagem por sojo72 Sáb 27 Mar 2010, 23:13

nao deu certo
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Mensagem por Joao99 Dom 28 Mar 2010, 15:25

o mano vc tentou colocar tudo no lugar coreto?oque deu?
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Mensagem por sojo72 Qua 31 Mar 2010, 14:24

O personagem nao sai do chao.
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Mensagem por Cainã Qua 31 Mar 2010, 15:11

Não sai do chão mas a sua pergunta era sobre como mudar o sprite durante o pulo e não como pular.
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Mensagem por sojo72 Qua 31 Mar 2010, 18:07

eita desculpa,erro meu.alguem da uma ajuda nessa outra duvida?
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Mensagem por Nicolas Qua 31 Mar 2010, 19:40

Hum Faça Isso
Coloque Esse Codigo
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&not place_free(x,y+1){vspeed=-15}//pulo
if place_free(x,y+1){gravity=1}else{gravity=0}//gravidade
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