Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 11/03/2009
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Outra duvida sobre pulo.

em Sab 27 Mar 2010, 22:49
Eu queria que quando pulasse para esquerda aparecesse o spr pulo esquerda e quando pulasse para direita o spr pular direita e não o personagem andando normalmente vlw
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Sab 27 Mar 2010, 22:56
Certo. Coloca no evento step do player:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //se o espaço for pressionado
{ if sprite_index = nome_do_sprite_andando_para_direita
{y-= 5; sprite_index = sprite_pulando_direita}
else {y-=5;sprite_index = sprite_pulando_esquerda)}}

Deve funcionar
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Sab 27 Mar 2010, 23:01
O cara tem varias maneiras de fazer isso eu faço isso assim
no create coloque esses códigos:
Código:
 dir=1 esq=0 pulando=0
o codigo ai em cima to criando a variavel direita e esquerda e pulando.Agora no botão de pular coloque esse codigo
Código:
pulando=1
.
agora vm fazer quando ele tiver pulando e estiver para a esq mostra a sprite do personagem pulando para a esquerda e a mesma coisa com a direita!
no step coloque esse codigo:
Código:
if dir=1 and esq=0 and pulando=1 {sprite_index=spr_pulando_direita}
if dir=0 and esq=1 and pulando=1 {sprite_index=spr_pulando_esquerda}
.
Na colisão com o chão coloque esse codigo:
Código:
 pulando=0
.
No lugar de spr_pulando_direita ou spr_pulando_esquerda coloque o nome da sua sprite! bom mano ve ai si não dar certo mi fala ai blz espero ter ti ajudado!Flw!
Data de inscrição : 11/03/2009
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Sab 27 Mar 2010, 23:13
nao deu certo
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Dom 28 Mar 2010, 15:25
o mano vc tentou colocar tudo no lugar coreto?oque deu?
Data de inscrição : 11/03/2009
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Qua 31 Mar 2010, 14:24
O personagem nao sai do chao.
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://cai.na.tl/

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Qua 31 Mar 2010, 15:11
Não sai do chão mas a sua pergunta era sobre como mudar o sprite durante o pulo e não como pular.
Data de inscrição : 11/03/2009
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Qua 31 Mar 2010, 18:07
eita desculpa,erro meu.alguem da uma ajuda nessa outra duvida?
avatar
Data de inscrição : 23/02/2010
Número de Mensagens : 492
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Outra duvida sobre pulo.

em Qua 31 Mar 2010, 19:40
Hum Faça Isso
Coloque Esse Codigo
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&not place_free(x,y+1){vspeed=-15}//pulo
if place_free(x,y+1){gravity=1}else{gravity=0}//gravidade
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum