Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Número de Mensagens : 2264
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 39

Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

RAMPAS NÃO SÓLIDAS

em Sab 27 Mar 2010, 16:00
E aew gente,tudo blzin?
Bem,não é sempre q apareço com uma dúvida,mas preciso msm de ajuda.
Usei o sistema de buscas pra ver se conseguia resolver meu problema,mas nenhum tópico adiantou.
To criando a minha engine de plataforma,para o projeto super velty,quando chegou a hora de criar as malditas rampas.Tudo daria certo,a n ser por um pequeno detalhe:nenhum objeto dentro do jogo deve ser sólido!
Desenvolvi um jeito pra consertar isso,mas esse método consome mta memória,pois mtos objetos são criados ( um pra cada "degrau" da rampa pra ser mais exato. )
Utilizo as variáveis hspeed e vspeed.
Será q alguem pode me ajudar?
Brigadão gente!!
afro
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

em Sab 27 Mar 2010, 16:06
while(place_meeting(x,y+12,objeto_rampa)){y-=1}
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Número de Mensagens : 2264
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 39

Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

em Sab 27 Mar 2010, 16:42
Pedro Henrique says:
while(place_meeting(x,y+12,objeto_rampa)){y-=1}

N deu certo kara,o player fica vários pixels acima da rampa,e msm editando o código n consegui consertar =/
Vlws!
afro
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

em Sab 27 Mar 2010, 16:44
Tenta isso entao:
Código:

while(place_meeting(x,y+vspeed+1,objeto_rampa)){y-=1}
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Número de Mensagens : 2264
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 39

Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

em Sab 27 Mar 2010, 18:37
Continua dando esse erro...
Pra fazer o player parar no chão reto,eu uso o seguinte:

Código:
y=other.y-other.sprite_height/2-sprite_height/2+2
vspeed=0

Axo melhor tentar criar a rampa encima desse código. Happy
Vlws!!

afro
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

em Sab 27 Mar 2010, 19:45
Hum... Como você disse, no seu jogo não pode ter objetos sólidos mas, se deixar o objeto sólido somente no momento do player subir? E o tempo restante não deixar ele sólido?

Se der certo, você pode usar a variável na colisão:
Código:
solid = true //true para sólido e false para não sólido

Mas acho difícil dar certo. Bom, é minha opinião.
Conteúdo patrocinado

Re: RAMPAS NÃO SÓLIDAS

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum