efeito tipo bllue bal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

efeito tipo bllue bal

Mensagem por rycardo em Sab 27 Mar 2010, 14:59

galera to fazendo um jogo massa ,mas to precisando de efeito igual a do bllue bal.
Se algem sou ber fazer isso me fala blz...
To precisando Very Happy

rycardo

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 10/03/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://gml8.webnode.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por gabrielsch em Sab 27 Mar 2010, 15:02

Opa! Acho que você postou no lugar errado acho que o melhor seria postar na area de Perguntas e Respostas - GML , e sobre esse blue ball, nunca ouvi falar....

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por juao230 em Sab 27 Mar 2010, 15:03

Qual efeito?
E vc postou mesmo no lugar errado. ;)

juao230

Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 17/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por donte em Sab 27 Mar 2010, 18:05

qual efeito cara? o de rastro?
cara c postou no lugar errado, alguém mova.

donte

Número de Mensagens : 1164
Idade : 18
Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por vinians em Sab 27 Mar 2010, 18:41

Mais criterio ao postar. Movido.

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por PedroX em Sab 27 Mar 2010, 19:19

Crie um objeto.Chame de "rastro"
Coloque a sprite dele igual a sprite do objeto que tera o rastro.
Coloque no Create dele:
Código:
alarm[0]=10
Coloque no evento Alarm[0]:
Código:
instance_destroy()

Agora va no objeto que tera o rastro.
Coloque no Step dele:
Código:
instance_create(x,y,rastro)

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por fonetico em Sab 27 Mar 2010, 19:25

E se quiser dar um efeito mais realista do rastro ir desaparecendo aos poucos, junto com o código do Henrique coloque:

No evento step do objeto rastro:
Código:
image_alpha-=0.1

Com esse código, o rastro ficará transparente conforme o tempo passa, vai ficar bem legal!

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por rycardo em Sab 27 Mar 2010, 21:52

me manda uma enguine pq eu ñ entendir quase nada...
blz...
pq codigo com migo ñ dar muito certo
porico q eu quero uma enguine

rycardo

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 10/03/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://gml8.webnode.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por Suadao em Sab 27 Mar 2010, 22:00

Quer dizer como fazer um rastro?

Faço assim:

No objeto que deseja que tenha o rastro coloque no evento Step:
Código:
oo=instance_create(x,y,obj_rastro);
oo.sprite_index=sprite_index;
oo.image_index=image_index;
oo.depth=depth;
oo.image_speed=0;
oo.image_xscale=image_xscale;
oo.image_yscale=image_yscale;
oo.image_angle=image_angle;

Agora, crie um objeto chamado obj_rastro e coloque esse código no evento Step:
Código:
if (image_alpha > 0) { image_alpha-=0.1; }
else instance_destroy();

NÃO COLOQUE O OBJ_RASTRO NA ROOM

DOWNLOAD DA ENGINE

Espero ter ajudado
Valew!

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 26
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:20


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum