Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
efeito tipo bllue bal
+4
donte
juao230
gabrielsch
rycardo
8 participantes
Página 1 de 1
efeito tipo bllue bal
galera to fazendo um jogo massa ,mas to precisando de efeito igual a do bllue bal.
Se algem sou ber fazer isso me fala blz...
To precisando
Se algem sou ber fazer isso me fala blz...
To precisando
Re: efeito tipo bllue bal
Opa! Acho que você postou no lugar errado acho que o melhor seria postar na area de Perguntas e Respostas - GML , e sobre esse blue ball, nunca ouvi falar....
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: efeito tipo bllue bal
Qual efeito?
E vc postou mesmo no lugar errado. ;)
E vc postou mesmo no lugar errado. ;)
juao230- Data de inscrição : 17/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: efeito tipo bllue bal
qual efeito cara? o de rastro?
cara c postou no lugar errado, alguém mova.
cara c postou no lugar errado, alguém mova.
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: efeito tipo bllue bal
Crie um objeto.Chame de "rastro"
Coloque a sprite dele igual a sprite do objeto que tera o rastro.
Coloque no Create dele:
Agora va no objeto que tera o rastro.
Coloque no Step dele:
Coloque a sprite dele igual a sprite do objeto que tera o rastro.
Coloque no Create dele:
- Código:
alarm[0]=10
- Código:
instance_destroy()
Agora va no objeto que tera o rastro.
Coloque no Step dele:
- Código:
instance_create(x,y,rastro)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: efeito tipo bllue bal
E se quiser dar um efeito mais realista do rastro ir desaparecendo aos poucos, junto com o código do Henrique coloque:
No evento step do objeto rastro:
Com esse código, o rastro ficará transparente conforme o tempo passa, vai ficar bem legal!
No evento step do objeto rastro:
- Código:
image_alpha-=0.1
Com esse código, o rastro ficará transparente conforme o tempo passa, vai ficar bem legal!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: efeito tipo bllue bal
me manda uma enguine pq eu ñ entendir quase nada...
blz...
pq codigo com migo ñ dar muito certo
porico q eu quero uma enguine
blz...
pq codigo com migo ñ dar muito certo
porico q eu quero uma enguine
Re: efeito tipo bllue bal
Quer dizer como fazer um rastro?
Faço assim:
No objeto que deseja que tenha o rastro coloque no evento Step:
Agora, crie um objeto chamado obj_rastro e coloque esse código no evento Step:
NÃO COLOQUE O OBJ_RASTRO NA ROOM
DOWNLOAD DA ENGINE
Espero ter ajudado
Valew!
Faço assim:
No objeto que deseja que tenha o rastro coloque no evento Step:
- Código:
oo=instance_create(x,y,obj_rastro);
oo.sprite_index=sprite_index;
oo.image_index=image_index;
oo.depth=depth;
oo.image_speed=0;
oo.image_xscale=image_xscale;
oo.image_yscale=image_yscale;
oo.image_angle=image_angle;
Agora, crie um objeto chamado obj_rastro e coloque esse código no evento Step:
- Código:
if (image_alpha > 0) { image_alpha-=0.1; }
else instance_destroy();
NÃO COLOQUE O OBJ_RASTRO NA ROOM
DOWNLOAD DA ENGINE
Espero ter ajudado
Valew!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|