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efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 14:59
galera to fazendo um jogo massa ,mas to precisando de efeito igual a do bllue bal.
Se algem sou ber fazer isso me fala blz...
To precisando Very Happy
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 15:02
Opa! Acho que você postou no lugar errado acho que o melhor seria postar na area de Perguntas e Respostas - GML , e sobre esse blue ball, nunca ouvi falar....
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 15:03
Qual efeito?
E vc postou mesmo no lugar errado. ;)
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 18:05
qual efeito cara? o de rastro?
cara c postou no lugar errado, alguém mova.
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 18:41
Mais criterio ao postar. Movido.
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 19:19
Crie um objeto.Chame de "rastro"
Coloque a sprite dele igual a sprite do objeto que tera o rastro.
Coloque no Create dele:
Código:
alarm[0]=10
Coloque no evento Alarm[0]:
Código:
instance_destroy()

Agora va no objeto que tera o rastro.
Coloque no Step dele:
Código:
instance_create(x,y,rastro)
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 19:25
E se quiser dar um efeito mais realista do rastro ir desaparecendo aos poucos, junto com o código do Henrique coloque:

No evento step do objeto rastro:
Código:
image_alpha-=0.1

Com esse código, o rastro ficará transparente conforme o tempo passa, vai ficar bem legal!
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 21:52
me manda uma enguine pq eu ñ entendir quase nada...
blz...
pq codigo com migo ñ dar muito certo
porico q eu quero uma enguine
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Re: efeito tipo bllue bal

em Sab 27 Mar 2010, 22:00
Quer dizer como fazer um rastro?

Faço assim:

No objeto que deseja que tenha o rastro coloque no evento Step:
Código:
oo=instance_create(x,y,obj_rastro);
oo.sprite_index=sprite_index;
oo.image_index=image_index;
oo.depth=depth;
oo.image_speed=0;
oo.image_xscale=image_xscale;
oo.image_yscale=image_yscale;
oo.image_angle=image_angle;

Agora, crie um objeto chamado obj_rastro e coloque esse código no evento Step:
Código:
if (image_alpha > 0) { image_alpha-=0.1; }
else instance_destroy();

NÃO COLOQUE O OBJ_RASTRO NA ROOM

DOWNLOAD DA ENGINE

Espero ter ajudado
Valew!
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