Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

rafaelviodres1

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

efeito tipo bllue bal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

efeito tipo bllue bal

Mensagem por rycardo em Sab 27 Mar 2010, 14:59

galera to fazendo um jogo massa ,mas to precisando de efeito igual a do bllue bal.
Se algem sou ber fazer isso me fala blz...
To precisando Very Happy
avatar
rycardo

Data de inscrição : 10/03/2010
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://gml8.webnode.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por gabrielsch em Sab 27 Mar 2010, 15:02

Opa! Acho que você postou no lugar errado acho que o melhor seria postar na area de Perguntas e Respostas - GML , e sobre esse blue ball, nunca ouvi falar....
avatar
gabrielsch

Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por juao230 em Sab 27 Mar 2010, 15:03

Qual efeito?
E vc postou mesmo no lugar errado. ;)
avatar
juao230

Data de inscrição : 17/12/2009
Número de Mensagens : 217
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por donte em Sab 27 Mar 2010, 18:05

qual efeito cara? o de rastro?
cara c postou no lugar errado, alguém mova.
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Número de Mensagens : 1164
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por vinians em Sab 27 Mar 2010, 18:41

Mais criterio ao postar. Movido.
avatar
vinians

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por PedroX em Sab 27 Mar 2010, 19:19

Crie um objeto.Chame de "rastro"
Coloque a sprite dele igual a sprite do objeto que tera o rastro.
Coloque no Create dele:
Código:
alarm[0]=10
Coloque no evento Alarm[0]:
Código:
instance_destroy()

Agora va no objeto que tera o rastro.
Coloque no Step dele:
Código:
instance_create(x,y,rastro)

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por fonetico em Sab 27 Mar 2010, 19:25

E se quiser dar um efeito mais realista do rastro ir desaparecendo aos poucos, junto com o código do Henrique coloque:

No evento step do objeto rastro:
Código:
image_alpha-=0.1

Com esse código, o rastro ficará transparente conforme o tempo passa, vai ficar bem legal!
avatar
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por rycardo em Sab 27 Mar 2010, 21:52

me manda uma enguine pq eu ñ entendir quase nada...
blz...
pq codigo com migo ñ dar muito certo
porico q eu quero uma enguine
avatar
rycardo

Data de inscrição : 10/03/2010
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://gml8.webnode.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: efeito tipo bllue bal

Mensagem por Suadao em Sab 27 Mar 2010, 22:00

Quer dizer como fazer um rastro?

Faço assim:

No objeto que deseja que tenha o rastro coloque no evento Step:
Código:
oo=instance_create(x,y,obj_rastro);
oo.sprite_index=sprite_index;
oo.image_index=image_index;
oo.depth=depth;
oo.image_speed=0;
oo.image_xscale=image_xscale;
oo.image_yscale=image_yscale;
oo.image_angle=image_angle;

Agora, crie um objeto chamado obj_rastro e coloque esse código no evento Step:
Código:
if (image_alpha > 0) { image_alpha-=0.1; }
else instance_destroy();

NÃO COLOQUE O OBJ_RASTRO NA ROOM

DOWNLOAD DA ENGINE

Espero ter ajudado
Valew!
avatar
Suadao

Data de inscrição : 22/11/2009
Número de Mensagens : 1035
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum