Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Ajuda nesta engine teste.
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda nesta engine teste.
E aí programadores!
Bom pessoal, é o seguinte:
tenho uma nave, nesta engine representada humildimente por uma esfera (ou bola, como queirão, hehe), e atiro um laser refletor concentrado composto por varias instancias, salvo algumas coisas a ajustar esta do jeito que planejei (o amigo Vinians já me ajudou em uma duvida). Pois bem, eis o problema (que não consegui identificar de jeito nenhum, porque pra mim não faz sentido). Se minha "nave" anda pra frente, pra trás, cima, abaixo e na DIAGONAL (ACIMA E DIREITA) e atiro, ta tudo BELEZA. Mas nas outras diagonais o laser NÃO é criado, por que sera?
controles:
direcionais - movimenta a nave-esfera-bola
espaço - atira
tamanho arquivo - 19 kb
baixar - http://www.mediafire.com/?gzjz2k20jwv
Em tempo: não gosto de pedir ajuda tendo que pedir pra voces baixar um arquivo, (parece que estou abusando da boa vontade dos amigos), mas em algumas situações como esta, acho que é o modo mais rapido de todos entenderem minha duvida. Desde já agradeço a paciencia.
PESSOAL, eu resolve, bastou eu trocar o "espaço" pelo "Z", que sanou o problema. Mas agora fiquei curioso, porque isso? Sera que é porque com o espaço se usa "vk_space" e com as letras, no caso o Z, se usa ord("Z")?
Bom pessoal, é o seguinte:
tenho uma nave, nesta engine representada humildimente por uma esfera (ou bola, como queirão, hehe), e atiro um laser refletor concentrado composto por varias instancias, salvo algumas coisas a ajustar esta do jeito que planejei (o amigo Vinians já me ajudou em uma duvida). Pois bem, eis o problema (que não consegui identificar de jeito nenhum, porque pra mim não faz sentido). Se minha "nave" anda pra frente, pra trás, cima, abaixo e na DIAGONAL (ACIMA E DIREITA) e atiro, ta tudo BELEZA. Mas nas outras diagonais o laser NÃO é criado, por que sera?
controles:
direcionais - movimenta a nave-esfera-bola
espaço - atira
tamanho arquivo - 19 kb
baixar - http://www.mediafire.com/?gzjz2k20jwv
Em tempo: não gosto de pedir ajuda tendo que pedir pra voces baixar um arquivo, (parece que estou abusando da boa vontade dos amigos), mas em algumas situações como esta, acho que é o modo mais rapido de todos entenderem minha duvida. Desde já agradeço a paciencia.
PESSOAL, eu resolve, bastou eu trocar o "espaço" pelo "Z", que sanou o problema. Mas agora fiquei curioso, porque isso? Sera que é porque com o espaço se usa "vk_space" e com as letras, no caso o Z, se usa ord("Z")?
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda nesta engine teste.
E ai amigo como vai seu projeto???
É o seguinte, oque está acontecendo com seu jogo é que o GM esta "comendo" a tecla espaço, isso ocorre porque algumas combinações de teclas anulam outras. Pra arrumar basta trocar a tecla espaço por vk_control ou ord('A') por exemplo.
flw!!!
É o seguinte, oque está acontecendo com seu jogo é que o GM esta "comendo" a tecla espaço, isso ocorre porque algumas combinações de teclas anulam outras. Pra arrumar basta trocar a tecla espaço por vk_control ou ord('A') por exemplo.
- Código:
if keyboard_check_released(vk_control) then tiro_released = true
flw!!!
Re: Ajuda nesta engine teste.
eu fiz algumas modificaçõe
[url=download]http://www.mediafire.com/?yy2twwcvxfn[/url]
[url=download]http://www.mediafire.com/?yy2twwcvxfn[/url]
Re: Ajuda nesta engine teste.
E aí, vinians, beleza?
Quando crio um projeto, eu tenho o principal e partes que estou criando no momento, eu faço separado, como esse laser refletor (para carregar mais rapido para averiguar as mudanças), do refletor so vou aproveitar os codes de reflexao, os comumentes eu ajeito no projeto principal. EX. no principal já tem varias armas nelas ja tem os codigos de destruir as armas quando estão fora da room, porque vc esta certo, quando comecei no GM, não sabia disso, e por mais simples que o jogo fosse, percebia-se uma comida de RAM.
------------------------------------------------
obrigado pelo interesse gambit
Quando crio um projeto, eu tenho o principal e partes que estou criando no momento, eu faço separado, como esse laser refletor (para carregar mais rapido para averiguar as mudanças), do refletor so vou aproveitar os codes de reflexao, os comumentes eu ajeito no projeto principal. EX. no principal já tem varias armas nelas ja tem os codigos de destruir as armas quando estão fora da room, porque vc esta certo, quando comecei no GM, não sabia disso, e por mais simples que o jogo fosse, percebia-se uma comida de RAM.
------------------------------------------------
obrigado pelo interesse gambit
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Ajuda nesta engine
» Ajuda com engine
» Ajuda para Teste[Rapido]
» Pedido de ajuda. (Decompiler Teste)
» Fake image_angle Engine - Simula o image_angle (ainda em teste)
» Ajuda com engine
» Ajuda para Teste[Rapido]
» Pedido de ajuda. (Decompiler Teste)
» Fake image_angle Engine - Simula o image_angle (ainda em teste)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos