[Resolvido]Movimentação de view da room

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Resolvido [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Gianfranco em Ter 26 Ago 2008, 21:43

Eu vi um tópico falando sobre a view se movimentar conforme um determinado objeto. Fiz um jogo de plataforma e a movimentação deu certo. Nesse novo projeto meu, não é de plataforma, é visto de cima, mas ai a movimentação não funciona.

Na room coloquei em setings:

Width: 5000
Height: 5000
Speed: 30

Em views:

Enable use of views > view 1
Visible when room stars
View in room > W:800
H:600

Port on screen > W: 800
H: 600

Object following > Jogador
Hbor: 300
Vbor: 300

Hsp: -1
Vsp: -1
O problema é que a view não se movimenta conforme o objeto "Jogador", e o objeto trava na borda.

Onde errei ?

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Janx em Ter 26 Ago 2008, 22:29

Hsp: -1
Vsp: -1

tenta aumentar essa velocidade =D

tenta por 10

Hsp: 10
Vsp: 10

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Gianfranco em Qua 27 Ago 2008, 14:37

Obrigado!

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Dono da Vila em Sab 30 Ago 2008, 12:41

Tem como fazer wiews "mesclando" as rooms?

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Janx em Sab 30 Ago 2008, 13:04

como assim??

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Machow8 em Dom 30 Maio 2010, 12:25

O que é HBor, VBor, Hsp, Vsp? O que elas interferem na visão do jogo?

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Janx em Dom 30 Maio 2010, 12:30

Machow8 escreveu:O que é HBor, VBor, Hsp, Vsp? O que elas interferem na visão do jogo?

Hbor: Borda horizontal. Por exemplo: Se a view está seguindo um objeto, a distancia do objeto das bordas da view para a camera seguir. Para centralizar você usa o tamanho da view (horizontal) dividido por 2
Vbor: Borda vertical. O mesmo que a horizontal mas para centralizar você usa a view (vertical) dividida por 2

Se hbor for 1, por exemplo, a camera só iria andar quando o personagem chegasse na borda e você não conseguiria ver o que tem pela frente.

Hsp e Vsp é a velocidade que a view segue o personagem.
Se for muito lenta, o personagem sai da view e ela só chega nele se ele parar.
-1 faz ela ficar sempre no personagem.

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Cainã em Dom 30 Maio 2010, 12:32

Machow8 escreveu:O que é HBor, VBor, Hsp, Vsp? O que elas interferem na visão do jogo?

Só para avisar, este tópico era de 2008. Por favor leia as regras do fórum:

http://www.gamemakerbrasil.com/novidades-regras-f2/regras-do-forum-t1938.htm

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Machow8 em Dom 30 Maio 2010, 12:42

Que código ou que comandos, que status de view devo mexer para eu fazer um mapa de uma view como a de baixo?


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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

Mensagem por Janx em Dom 30 Maio 2010, 14:44

Se você quer fazer 3D, a view não vai influenciar em nada.

Não use outros tópicos para fazer suas perguntas, crie um tópico para sua pergunta OK?

Tópico trancado.

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Resolvido Re: [Resolvido]Movimentação de view da room

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