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inimigo atirar lixo...:)

em Qua 17 Mar 2010, 21:19
Hello, amigos...

Novamente pedindo uma ajudinha pro meu 1º jogo...então vamos lá:


O inimigo do meu personagem é um monstro que joga lixo pra todo lado, então a minha dúvida é como ele poderá lançá-los para cima, mas depois devem cair sobre a área do personagem. Como posso fazer?? animação??
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Re: inimigo atirar lixo...:)

em Qua 17 Mar 2010, 21:34
Você poderia fazer o lixo subir, ou seja ir de modo negativo a y. Depois de um tempo fazer ele cair sobre o player ou num certo ponto. Para fazer algo mais profissional acho que só com a nimação mesmo...
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Re: inimigo atirar lixo...:)

em Qua 17 Mar 2010, 21:40
coloque no Step do seu inimigo:
Código:
if floor(random(40))=1 and instance_number(obj_lixo)<=2
{
    instance_create(x,y,obj_lixo)
}
Explicação:
A cada step vai ser soteado um numero de 0 à 40, e se esse numero for igual hà 1 e ter menos de duas instancias do lixo na room, vai ser criado o lixo !

Se os lixos aparecerem muito rápidos, aumente o numero 40, senão diminua !
Se você querer que tenha mais lixo na room ao mesmo tempo, aumente o valor onde está o numero 2, senão diminua !
Caso não te importe o numero de lixo que tenha na room ao mesmo tempo, retire essa parte
do código "and instance_number(obj_lixo)<=2 !

No evento Create do obj_lixo:
Código:

speed=20
direction=40+random(65)
gravity=1
gravity_direction=270
Explicação:
Primeiro setei o speed para 20, se etiver muito ligeiro, diminua, senão aumente !
Segundo, foi declarada a direção que ele vai ser atirado, que será entre o 40 e o 105 !
terceiro a grvidade será 1
E por último, a direção da gravidade, 270 que será então para baixo !

Agora no evento OTHER>Outside Room do objeto lixo coloque:
Código:
instance_destroy()
Para destruir o lixo, quando sair da room, e poder aparecer mais !
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Re: inimigo atirar lixo...:)

em Seg 22 Mar 2010, 18:22
brigaduuuuu.... deu certíssimo galera.... o jogo tah ficando 10!!! depois que eu apresentar o meu tcc prometo que posto o jogo pronto ok??
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Re: inimigo atirar lixo...:)

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