Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
duplo pulo
+11
elicray
iFaé
Joao99
Kyuubi
Rukawa
dd123
srkira
Nicolas
fonetico
Renanbmx
Big_foot
15 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
duplo pulo
Nome: Duplo pulo
Descrição: pular no ar
Nível de dificuldade:mediano
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro e lite
no creat coloque esse codigo
agora no step coloque o seguinte codigo
o codigo acima e da gravidade, verifica se o player esta no chão ou no ar
agora o pulo duplo
Descrição: pular no ar
Nível de dificuldade:mediano
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro e lite
no creat coloque esse codigo
- Código:
pulo=0
agora no step coloque o seguinte codigo
- Código:
if place_free(x,y+5){gravity=1}
else
{gravity=0 pulo=0}
o codigo acima e da gravidade, verifica se o player esta no chão ou no ar
agora o pulo duplo
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))and pulo <2)
{vspeed=-12
pulo+=1}
if place_free(x,y+5)and pulo=0
{pulo=1}
Última edição por Big_foot em Qui 13 maio 2010, 01:05, editado 1 vez(es)
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
!!!!!!!!!! 10 !!!!!!!!!!!!
Última edição por Renanbmx em Sáb 20 Mar 2010, 22:16, editado 1 vez(es)
Renanbmx- Data de inscrição : 18/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
Está bem legal o seu tutorial, vai ajudar muito... Agora uma observação, este tutorial não é somente da versão PRO, ele funciona na versão LITE também valeu?
Muito bom 10!
Muito bom 10!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
!!!!!!!!!!!!!10!!!!!!!!!!!!!!!(2)
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
vlw... muito bom tutorial! Já está em uso no meu Game !
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Número de Mensagens : 126
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
Muito bom o tutorial,
Nota 10
Nota 10
Rukawa- Data de inscrição : 19/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 82
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
Mano tutorial espetacular velho nota 10!Continue assim vlw
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
Em vez de ord("X") escreva vk_up
elicray- Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
Ifaé cuidado com as revivencias é só mudar o code:
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))and pulo <2)
para:
if (keyboard_check_pressed(vk_up)and pulo <2)
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))and pulo <2)
para:
if (keyboard_check_pressed(vk_up)and pulo <2)
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: duplo pulo
não entendi completamente nada
Editado por Alex FC: Usuário alertado por flood. Mais atenção ao postar.
Editado por Alex FC: Usuário alertado por flood. Mais atenção ao postar.
renanrr87- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/03/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duplo pulo
Cara simplismente incrivel!!!
dou Nota 10 pq se tivesse mais do q 10 eu daria(Exemplo=1000)
dou Nota 10 pq se tivesse mais do q 10 eu daria(Exemplo=1000)
Re: duplo pulo
big foot excelente trabalho eu estava me matando aqui pra criar um e o seu tava ótimo
mas eu adicionei um ultimo código para não ficar pulando o tempo todo
e coloquei a variável pulo=0 não no step mas sim quando colidir verticalmente com um objeto sólido.
e mais uma vez obrigado.
mas eu adicionei um ultimo código para não ficar pulando o tempo todo
- Código:
if pulo=1
{
vspeed=vspeed; direction=direction; pulo=1;
}
e coloquei a variável pulo=0 não no step mas sim quando colidir verticalmente com um objeto sólido.
e mais uma vez obrigado.
eubruno- Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|