Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Menu com "Room's"??
4 participantes
Página 1 de 1
Menu com "Room's"??
Olá, fiz um script com o nome de src_pause e nele consta o seguinte:
Gostaria de saber como fazer para que quando eu aperte o "P" ele fosse para a room_pause e la quando eu aperto o "P" de volta voltasse para a room_game sem adicionar vidas e com tudo parado?
Obrigado!
- Código:
{
draw_set_font(font1);
draw_set_color(c_white);
draw_set_halign(fa_center);
draw_text(room_width/2,100, "Jogo parado, pressione qualquer tecla para retornar ao jogo.");
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
}
Gostaria de saber como fazer para que quando eu aperte o "P" ele fosse para a room_pause e la quando eu aperto o "P" de volta voltasse para a room_game sem adicionar vidas e com tudo parado?
Obrigado!
Re: Menu com "Room's"??
Para fazer ir de uma room a outra basta usar este script:
No create:
Eu não entendi oque você quis dizer com "tudo parado"...
No create:
- Código:
pause = 0 // Use para definir se está em pause ou não.
- Código:
if keyboard_check_pressed(80) and pause = 0
{
room_goto(room_pause)
}
else
{
room_goto(room_game)
}
Eu não entendi oque você quis dizer com "tudo parado"...
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Menu com "Room's"??
Nusssss Deu um erro Loko travo o game! é press 80 mesmo?
eu quis dizer tudo parado = chefao inimigos player tiros etc (tudo) parado =D
eu quis dizer tudo parado = chefao inimigos player tiros etc (tudo) parado =D
Re: Menu com "Room's"??
Esquece oque eu postei la em cima, eu escrevi besteira. Criando-se um start que altera sua room, ao voltar pro jogo ele é reiniciado, mas o travamento eu não faço idéia... E "P" é letra 80 mesmo só que o problema é outro, já já eu posto ai.
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Menu com "Room's"??
Hummm, entaum vou ter q criar um sprite gigante q entre em cima da tela pra eu poder fazer um monte de coisa q ja sei como!
só q com room entaum nao da? é isso oq eu estava pensando quando vai de uma room para outra reinicia tudo!! isso q é ruim!
Mas vlw
só q com room entaum nao da? é isso oq eu estava pensando quando vai de uma room para outra reinicia tudo!! isso q é ruim!
Mas vlw
Re: Menu com "Room's"??
Mesmo assim não vai dar, afinal o jogo em biaxo continuará rodando... Eu lembro que vi um tutorial sobre pauses, procurei aqui mas não achei...
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Menu com "Room's"??
Um jeito que eu penssei seria criar um variável global e defini-lá como false, quando o start fosse aberto ela seria true, quando true todos os objetos parariam seu evento step... Complicado né... No google deve te coisa melhor, sorte para você!
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Menu com "Room's"??
Bem o único jeito que eu penssei seria usando uma váriavel global, se não sabe declarar uma é facil:
Basta declarar isto no create de seu player, então em todos os objetos que passam pela room você usa "drop and drag", arrastando Test expression da aba control para todos os steps como primeira coisa, na expressão coloque: global.pause = true. Depois arraste um Start Block pra baixo do Test, e no final de tudo um End Block. Depois crie um objeto que funcione quando global.pause for true, e para chamar o pause va no step do player e declare:
[control]
if keyboard_check_pressed(80) {global.pause=true}
Foi o único jeito que encontrei... Espero ter ajudado.
- Código:
global.pause = false
Basta declarar isto no create de seu player, então em todos os objetos que passam pela room você usa "drop and drag", arrastando Test expression da aba control para todos os steps como primeira coisa, na expressão coloque: global.pause = true. Depois arraste um Start Block pra baixo do Test, e no final de tudo um End Block. Depois crie um objeto que funcione quando global.pause for true, e para chamar o pause va no step do player e declare:
[control]
if keyboard_check_pressed(80) {global.pause=true}
Foi o único jeito que encontrei... Espero ter ajudado.
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Menu com "Room's"??
Voce precisa de mudar de room pra fazer um Pause??? EU geralmente crio um objeto chamado PAUSE e coloco o seguinte código:
Crie um objeto chamado objPause.
Adicione um EVENTO de tecla:
Add Event ---> KeyPress --> Tecla que voce quizer (por exemplo P)
Coloque o seguinte código nesse evento:
sound_play(wavPause); //toca som do pause se quizer OPCIONAL
io_clear();
str = 'Jogo em PAUSA pressione alguma tecla';
w = string_width(str) + 10;
h = string_height(str) + 10;
draw_set_color(c_red);
draw_rectangle(0 + (room_width - w) / 2,
0 + (room_height - h) / 2,
0 + (room_width - w) / 2 + w,
0 + (room_height - h) / 2 + h, true);
draw_set_color(c_white);
draw_text(0 + (room_width - w) / 2 + 5,
0 + (room_height - h) / 2 + 5,
str);
screen_refresh();
while (not keyboard_check(vk_any))
{
sleep(100);
}
io_clear();
Pronto, agora é so colocar esse objeto nas rooms que voce quizer que haja pause.
Crie um objeto chamado objPause.
Adicione um EVENTO de tecla:
Add Event ---> KeyPress --> Tecla que voce quizer (por exemplo P)
Coloque o seguinte código nesse evento:
sound_play(wavPause); //toca som do pause se quizer OPCIONAL
io_clear();
str = 'Jogo em PAUSA pressione alguma tecla';
w = string_width(str) + 10;
h = string_height(str) + 10;
draw_set_color(c_red);
draw_rectangle(0 + (room_width - w) / 2,
0 + (room_height - h) / 2,
0 + (room_width - w) / 2 + w,
0 + (room_height - h) / 2 + h, true);
draw_set_color(c_white);
draw_text(0 + (room_width - w) / 2 + 5,
0 + (room_height - h) / 2 + 5,
str);
screen_refresh();
while (not keyboard_check(vk_any))
{
sleep(100);
}
io_clear();
Pronto, agora é so colocar esse objeto nas rooms que voce quizer que haja pause.
Re: Menu com "Room's"??
Ja consigui. =D
vlw Kyuuby e vinians pela ajuda daki a pouco posto meu game la! falta pouco!
vlw Kyuuby e vinians pela ajuda daki a pouco posto meu game la! falta pouco!
Re: Menu com "Room's"??
Eu sei que o assunto já foi encerrado, mas gostaria de compartilhar a minha idéia. E é essa:
Você poderia marcar todos os objetos como persistent e em um objeto controle definir a variável:
Agora, no evento em que pausa o jogo colocar:
E no evento que tira o pause colocar:
E por fim, você pode colocar no evento step de todos os objetos o código:
Talvez daria certo, só foi minha opinião.
Você poderia marcar todos os objetos como persistent e em um objeto controle definir a variável:
- Código:
global.visivel = true
Agora, no evento em que pausa o jogo colocar:
- Código:
global.visivel = false;
instance_deactivate_all(true);
room = nome da room;
E no evento que tira o pause colocar:
- Código:
room = nome da room;
instance_activate_all();
global.visivel= true;
E por fim, você pode colocar no evento step de todos os objetos o código:
- Código:
visible = global.visivel
Talvez daria certo, só foi minha opinião.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|