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Katerp, Willy

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Precisão de mira no Game Maker

em Seg 15 Mar 2010, 17:39
E ai pessoal, esotu aqui para perguntar uma coisa, estou fazendo um jogo de plataforma em homengame ao meu professor de matematica (Meio ridiculo mas ele merece por ser muito legal e ser tri doido mesmo).
Então eu resolvi colocar tiro no jogo, mas então eu queria que tivesse uma variavel (precisao) que ao jogador dar o tiro quando maior a prescisão a bala não fosse bem onde a mira esta mas se ela for menor a bala chega bem perto de onde a mira esta.
Que jogou resident Evil 4 sabe do que eu stou falando quando a mira do leon ficava meia nervosa.
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Re: Precisão de mira no Game Maker

em Seg 15 Mar 2010, 18:07
Mas você só quer isso ou também quer que a mira "trema"?

Porque se for só isso você pode colocar no create:

presicao = 0;

- Lembrando que em códigos, nunca podemos usar cedilha.

E no step você pode colocar:

precisao += 1
if presicao > 5 {presicao = 0}
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{ instance_create(x+presicao,y+presicao,obj_bala) }


Não testei o código, mas talvez ele dê certo, pela minha anatomia.
Coloque esses eventos no obj da mira ok?
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Re: Precisão de mira no Game Maker

em Seg 15 Mar 2010, 18:43
o codigo nao vez nennuma diferença o objeto da bala vai diretamente para o objeto mira mesmo eu trocando qualquer valor inicial da variavel.
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Re: Precisão de mira no Game Maker

em Seg 15 Mar 2010, 19:22
Vê aí agora se vai funcionar, é o código do Souza modificado um pouco !
No create do objeto que dá o tiro:
Código:
globalvar precisao;
presicao = 0;
No STEP do objeto que dá o tiro:
Código:
precisao+=1
if precisao>5 {  precisao=0  }
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
    instance_create(x,y,obj_bala)
}
Agora no Evento CREATE do objeto bala:
Código:
globalvar precisao; // Tem que declarar a variável aqui também, senão dá erro

move_towards_point(obj_mira.x+precisao,obj_mira.y+precisao,10)

Obs: Em obj_bala coloque o nome do seu objeto que é o tiro

Em obj_mira, coloque o nome do objeto que é a mira
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