Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Como faço uma teia do Homem Aranha

em Dom 14 Mar 2010, 13:35
Como posso fazer uma teia que tenha uma curva, que prenda no local grudado, que estoure com o tempo, que eu posso alterar o tamanho...???
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Como faço uma teia do Homem Aranha

em Dom 14 Mar 2010, 14:30
Voce pode usar um sprite para desenhar a teia, e depois colocar um temporizador em um objeto com esse sprite para que ela exploda no final de um certo tempo, use alarm. Pra aumentar o diminuir voce pode usar escalonamento com image_xscale e image_yscale.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como faço uma teia do Homem Aranha

em Dom 14 Mar 2010, 15:02
E como faco pra ela ter curva ?
E como faço pra ela puxar o player?
E como faco pra ele ter uma gravidade pro centro-x da teia, tipo ir balancando ate achar o equilibrio?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Como faço uma teia do Homem Aranha

em Dom 14 Mar 2010, 15:22
Pra fazer isso ai, voce precisaria de uma engine de física. Eu fiz uma engine de corda (esta na minha assinatura) que voce pode alterar para que o objeto pivo (que controla a posção da corda) seja lançado pelo player e grude em algum lugar. Mais teria que alterar bem a engine.
O basico de uma corda ou teia realistica seria criar pequenos objetos que agissem como "elos" bem pequenos interconectados. Mais não é uma coisa facil nao.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como faço uma teia do Homem Aranha

em Dom 14 Mar 2010, 15:34
brigado Vinians mas ja achei uma engine:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=377411
Creditos: Estao no topico da GMC
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Como faço uma teia do Homem Aranha

em Dom 14 Mar 2010, 16:47
@Pedro Henrique escreveu:brigado Vinians mas ja achei uma engine:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=377411
Creditos: Estao no topico da GMC
Engine interessante, usa uma tecnica diferente. Eu tinha até feito um exemplo de um "mosquito" que andava com a lingua pendurada usando aquele jeito que te falei, mais não postei no forum por não achar que tivesse alguma utilidade heheheh.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum