Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Casca de Koopa estilo mario!

em Sab 13 Mar 2010, 16:28
eaí galera, blz?
venho desenvolvendo um jogo estilo mario,
mas não faço ideia de como fazer com q meu
personagem carregue as cascas de Koopa =S

tipo, vc aperte Z ao colidir com uma casca
aí segura ela, e se soltar Z ele solta a casca

Alguem me ajuda aew? (agora uso GML ;) )

Até mais Smile
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Casca de Koopa estilo mario!

em Sab 13 Mar 2010, 16:45
E ai rapá blz????
Então eu fiz isso uma vez da seguinte maneira:
Criei uma variavel chamada instancia_carregando e coloquei isso no evento CREATE do meu char:

instancia_carregando := noone; // no começo nao esta carregando


Quando eu "pegar" (colisao) uma casca de koopa faça assim:

instancia_carregando := other.id;


Agora so falta o evento DRAW do mario:

draw_sprite(sprite_index,image_index, x, y); //sprite do mario
if (instancia_carregando <> noone)
{
with (instancia_carregando)
{
draw_sprite(sprite_index,image_index, other.x, other.y - 32);//casca
}
}

Quando soltar a casca basta zerar assim:
instancia_carregando := noone;
flw!!
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Casca de Koopa estilo mario!

em Sab 13 Mar 2010, 19:19
não consegui ._.

queria o sistema completo...
pq eu ainda tou iniciando em GML

Até mais
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum