GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Pq o game maker tem essa funçao?

4 participantes

Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sex 05 Mar 2010, 16:57

Digo... quando vc ta criando um sprite no GAME MAKER... vc pode escolher qual tipo de bounding box.... AUTOMATIC, MANUAL, FULL IMAGE.... mas quando vc escolhe uma delas... todas as outras sprites se aplicam a essa... exemplo:

SPRITE HEROI
FULL IMAGE...

TODOS os SPRITES vai ficar em FULL IMAGE...

e se eu quiser coloca full em um sprite soh e manual nos otros??? sempre q eu tento... todos ficam iguais! pq isso?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por donte Sex 05 Mar 2010, 17:10

éa barra de colisão Happy
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sex 05 Mar 2010, 20:36

nao amigo... n digo pra q serve... eu digo pq quando vc coloca em 1 sprite... aplica em todos???
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por itallo Sáb 06 Mar 2010, 12:46

pq o GM não tem a funcção de escolher o tipo de colisão de cada sprite.

mas você pode fazer isso pelo script.

veja só

if image_index = "numedo da sprite"
{
mask = "nome da mask"
}

tente converter isso no GM
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sáb 06 Mar 2010, 12:54

affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por Denis Lemos Sáb 06 Mar 2010, 13:20

and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?

Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
Código:

mask_index=spr_mascara
EX2:
Código:

if sprite_index=spr_parado
{
    mask_index=spr_mascara
}
Assim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
O jeito é você fazer assim !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sáb 06 Mar 2010, 23:35

Denis Lemos escreveu:
and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?

Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
Código:

mask_index=spr_mascara
EX2:
Código:

if sprite_index=spr_parado
{
    mask_index=spr_mascara
}
Assim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
O jeito é você fazer assim !!!

brigadao pela ajuda, mas agora pergunto... eu faço a maskara para TODOS OS OBJETOS? digo TODOS MSM... tipo medas, caixas e talz... ou soh monstros e inimigos...?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por itallo Dom 07 Mar 2010, 00:51

só objetos que ficaram expostos nas rooms, que terão alguma ação do tipo colisão.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Qua 10 Mar 2010, 12:27

nao... disso eu ja sei... mas devo colcar MASKARA em todos os objetos q estao na ROOM?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos