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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Pq o game maker tem essa funçao?
4 participantes
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Pq o game maker tem essa funçao?
Digo... quando vc ta criando um sprite no GAME MAKER... vc pode escolher qual tipo de bounding box.... AUTOMATIC, MANUAL, FULL IMAGE.... mas quando vc escolhe uma delas... todas as outras sprites se aplicam a essa... exemplo:
SPRITE HEROI
FULL IMAGE...
TODOS os SPRITES vai ficar em FULL IMAGE...
e se eu quiser coloca full em um sprite soh e manual nos otros??? sempre q eu tento... todos ficam iguais! pq isso?
SPRITE HEROI
FULL IMAGE...
TODOS os SPRITES vai ficar em FULL IMAGE...
e se eu quiser coloca full em um sprite soh e manual nos otros??? sempre q eu tento... todos ficam iguais! pq isso?
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
éa barra de colisão
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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- Unity
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
nao amigo... n digo pra q serve... eu digo pq quando vc coloca em 1 sprite... aplica em todos???
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
pq o GM não tem a funcção de escolher o tipo de colisão de cada sprite.
mas você pode fazer isso pelo script.
veja só
if image_index = "numedo da sprite"
{
mask = "nome da mask"
}
tente converter isso no GM
mas você pode fazer isso pelo script.
veja só
if image_index = "numedo da sprite"
{
mask = "nome da mask"
}
tente converter isso no GM
itallo- Games Ranking :
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Re: Pq o game maker tem essa funçao?
affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
- Código:
mask_index=spr_mascara
- Código:
if sprite_index=spr_parado
{
mask_index=spr_mascara
}
O jeito é você fazer assim !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- Godot
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Re: Pq o game maker tem essa funçao?
Denis Lemos escreveu:and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:EX2:
- Código:
mask_index=spr_mascaraAssim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
- Código:
if sprite_index=spr_parado
{
mask_index=spr_mascara
}
O jeito é você fazer assim !!!
brigadao pela ajuda, mas agora pergunto... eu faço a maskara para TODOS OS OBJETOS? digo TODOS MSM... tipo medas, caixas e talz... ou soh monstros e inimigos...?
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
só objetos que ficaram expostos nas rooms, que terão alguma ação do tipo colisão.
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Re: Pq o game maker tem essa funçao?
nao... disso eu ja sei... mas devo colcar MASKARA em todos os objetos q estao na ROOM?
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