Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Girar uma imagem, sem o image_angle

em Ter 09 Mar 2010, 14:20
E aí galera! Como já sugeri no titulo, gostaria de saber se há uma maneira de trabalhar a rotação de um objeto ou sprite, sem usar o image_angle (mas, que funcione com a mesma eficiência). É posivel fazer isso matematicamente, sem usar algum tipo de função? Apesar de eu ter o GM 7 PRO, e o manuseio do image_angle ser bastante simples, gostaria de outra alternativa, desde já obrigado.
avatar
Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 1257
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.rknf1995.blogspot.com

Re: Girar uma imagem, sem o image_angle

em Ter 09 Mar 2010, 14:37
vai no editor de image com a sprite e faz isso:
animation>rotation sequence ecolhe o numero 40 acho q ta bom ai da ok
depois fecha sprite e poem ela no objeto

no create:
Código:
image_single=0

ai no step do objeto tu poem isso:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left) { image_single+=1 } /* ajusta de acordo com a direção */
if keyboard_check_pressed(vk_right) { image_single-=1 }
if keyboard_check_pressed(vk_right)  and image_single=0 { image_single=40 }
if keyboard_check_pressed(vk_left)  and image_single=40 { image_single=0 }

ai é só você ajustar de acordo com o que você quer Very Happy boa sorte
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum