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CRP-Max

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algem mi ajuda com tiros em 2D?help-me

em Ter 09 Mar 2010, 11:56
akki alguem sabe como fazer para tipo o personagem normal ir para outro atrirar e voltar para a primeira sprite como no desenho se der para esplica direitinho onde que coloca e tal se der o melhor ganha 10 Like a Star @ heaven
e igual nesse desenho
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Re: algem mi ajuda com tiros em 2D?help-me

em Ter 09 Mar 2010, 12:01
Pra mudar a sprite usamos o sprite_index, e é assim, coloque esse código no evento step do seu player:

if mouse_check_button(mb_left)//se o botão esquerdo do mouse estiver pressionado
{ sprite_index = nome da sprite } //mostrar a sprite dele atirando, importante o nome não ter espaço, senão dá erro
else //senão
{ sprite_index = nome da sprite }//mostrar a sprite dele parado
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Re: algem mi ajuda com tiros em 2D?help-me

em Ter 09 Mar 2010, 22:29
problema que eu nao sei nem faze o carinha atira
como que eu fazzo p desenho sair e qquand sair o tiro ele ficar movimentando como se estivesse rodando ate chegar no inimigo
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Re: algem mi ajuda com tiros em 2D?help-me

em Qua 10 Mar 2010, 07:14
Código:
if mouse_check_button(mb_left)//se o botão esquerdo do mouse estiver pressionad
{ sprite_index = nome da sprite;instance_create(x,y,bala)} //mostrar a sprite dele atirando, importante o nome não ter espaço, senão dá erro
else //senão
{ sprite_index = nome da sprite }//mostrar a sprite dele parado
No sprite da bala coloca ele rodando.
Cria um objeto chamado 'bala'.
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Re: algem mi ajuda com tiros em 2D?help-me

em Qua 10 Mar 2010, 22:37
ta dando isso quandd eu vo atira
Spoiler:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object person:

Creating instance for non-existing object: 11
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