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Pokémart, mudei + ainda tenho problemas

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Pokémart, mudei + ainda tenho problemas

Mensagem por Luka Ruukasu em Dom 07 Mar 2010, 16:07

Eu to fazendo um jogo do Pokémon. No mart, eu quero que quando o jog apertar A ele comprar uma Pokébola, + quando eu entro no mart ele compra várias Pokébolas até o meu dinheiro acabar, depois mostra seguidamente, a mensagem d q eu nao tenho dinheiro o suficiente, me impedindo de sair do jogo. Meu código:
keyboard_key_press=("A")// Quando apertar A o evento prossege (nao sei se tá certo)

{if Lucas.dinheiro>199//se a variável dinheiro no obj. Lucas(char) for maior que 199 o evento prossege
Lucas.dinheiro-=200//gasta 200 de dinheiro
draw.Pokeballs+=1//aumentar variável Pokeballs(que está no objeto draw) relativamente pra 1
show_message("Pokébola comprada")//mostrar mensagem de tela
}

{if Lucas.dinheiro<199//se a var dinheiro no obj.Lucas for menor que 199, o evento prossege
show_message("Você nao tem dinheiro o suficiente para comprar este item!")//mostar mensagem na tela
}

{end//independente de qual dos dois atos aconteceram (se comprou a Pokébola ou nao) terminar este evento

Me ajudem por favor!!! bounce
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Re: Pokémart, mudei + ainda tenho problemas

Mensagem por dungeon333 em Dom 07 Mar 2010, 17:00

Código:

if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
  if ( Lucas.dinheiro >= 200 )//se a variável dinheiro no obj. Lucas(char) for maior ou igual a 200 o evento prossege
  {
  Lucas.dinheiro-=200//gasta 200 de dinheiro
  draw.Pokeballs+=1//aumentar variável Pokeballs(que está no objeto draw) relativamente pra 1
  show_message("Pokébola comprada")//mostrar mensagem de tela
  }
  else // senao
  {
  show_message("Você nao tem dinheiro o suficiente para comprar este item!")//mostar mensagem na tela
  }
}

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Re: Pokémart, mudei + ainda tenho problemas

Mensagem por Luka Ruukasu em Dom 07 Mar 2010, 17:24

tipo, eu netro no mart aperto A e nao acontece nada!
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Re: Pokémart, mudei + ainda tenho problemas

Mensagem por joorock12 em Dom 07 Mar 2010, 17:28

o luka c ja tentou o codigo que o dungeon passou?
Eu tentei e deu!!
bote o ORD antes da letra e o if tambem
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Re: Pokémart, mudei + ainda tenho problemas

Mensagem por Luka Ruukasu em Dom 07 Mar 2010, 18:22

È, desculpa dungeon! Foi um erro meu, eu colquei o código no create Razz KKKKKK
Agora eu colquei no Step e tá pegando direitinho! Vlw msmo kra!!!
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Luka Ruukasu

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