Dados de vida, pontos e munição.

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Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por Gianfranco em Sab 23 Ago 2008, 22:13

Eu fiz um indicador de vidas, saúde, pontos e munição.
Mas quando eu passo de uma room para outra, os dados mostrados no indicador retornam para os mesmos que estavam no início do jogo.

Por exemplo:

O jogo inicia com 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.Então no final da room, muita coisa aconteceu até eu ficar com 1 vida, saúde 75%, pontos 507, e munição 8(até ai tudo bem)

Mas quando vou para a outra room, volta tudo para 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.

Como conserto isso?

Caso ajude meu game maker é 7.0 lite.

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por Janx em Sab 23 Ago 2008, 22:17

vai no objeto e marque ele como persistent
dai vc deixa um dele so na primeira room de fase, nas outras vc deixa sem ele

dai ele nao vai ser 'recriado' na outra room, dai ele nao perde os dados.

outro geito seria usando variaveis globais

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por Gianfranco em Sab 23 Ago 2008, 23:11

Já tinha feito isso, continua o erro

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por pedrosorio em Dom 24 Ago 2008, 06:15

Onde é que você inicia as vidas, o score, etc? No create event?

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por Gianfranco em Dom 24 Ago 2008, 16:19

Um objeto diferente do meu jogador é que capta os dados e draw o indicador, nele coloquei várias configurações, é muita coisa pra eu escrever aqui agora, vou tentar colocar os dados iniciais(aqueles que disse no primeiro post) o evento game star e não no create.

depois digo o resultado.

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por Janx em Dom 24 Ago 2008, 16:21

cara intao vc faz isso que eu falei com esse objeto ai
no que vc seta as variaveis

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por Fabião em Dom 24 Ago 2008, 17:55

Gianfranco escreveu:Eu fiz um indicador de vidas, saúde, pontos e munição.
Mas quando eu passo de uma room para outra, os dados mostrados no indicador retornam para os mesmos que estavam no início do jogo.

Por exemplo:

O jogo inicia com 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.Então no final da room, muita coisa aconteceu até eu ficar com 1 vida, saúde 75%, pontos 507, e munição 8(até ai tudo bem)

Mas quando vou para a outra room, volta tudo para 2 vidas, saúde 100%, pontos zero e munição zero.

Como conserto isso?

Caso ajude meu game maker é 7.0 lite.

e ae blz Gian!

Se for para um objeto somente
vc pode usar variaveis globais

e colocar elas no Evento:

GAME START

q quando o jogo e inicia-do ela sao carregadas

e so colocar global. na frente das variaveis


os valores so serao rsetados quando vc resetar(reiniciar o jogo)

espero q ajuda!

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

Mensagem por Kabeção em Seg 25 Ago 2008, 12:47

Normalmente eu faço o que o janx postou.
Sempre tem um objControle nos meus projetos e o mesmo marco como persistente ja que ele controla as comuns no jogo ( o que aparece em toda fase ).

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Re: Dados de vida, pontos e munição.

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