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Trovão 4em4
5 participantes
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Trovão 4em4
Eu não sou muito bom em alarms, ajudem-me a fazer assim, de 4 em 4 minutos, toca um som (o de trovão xD), pra dar uma "realidade" ao jogo xD
flws
flws
Re: Trovão 4em4
no Create que cria trovão:
alarm[0]=4000000
no alarm 0,
sound_play(trovão_som)
alarm[0]=4000000
seilá, deve ser assim
Até mais xD
alarm[0]=4000000
no alarm 0,
sound_play(trovão_som)
alarm[0]=4000000
seilá, deve ser assim
Até mais xD
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Trovão 4em4
se o alarme for = 30 significa que passaram 1 segundo, entao
30x60x4 = 7800, ou seja 4 minutos
pois bem;
crie um objeto controle e coloque-o na room
em seu create:
coloque o icone set alarm0 com 7800 de step
no evento alarm0:
sound_play(som do trovao)
alarm[0] = 7800
faça um teste com um tempo menor primeiro. Flw.
30x60x4 = 7800, ou seja 4 minutos
pois bem;
crie um objeto controle e coloque-o na room
em seu create:
coloque o icone set alarm0 com 7800 de step
no evento alarm0:
sound_play(som do trovao)
alarm[0] = 7800
faça um teste com um tempo menor primeiro. Flw.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Trovão 4em4
DESCUPE, TÔ RUIM DE CONTA, O CERTO É 7200Da Galáxia escreveu:se o alarme for = 30 significa que passaram 1 segundo, entao
30x60x4 = 7800, ou seja 4 minutos
pois bem;
crie um objeto controle e coloque-o na room
em seu create:
coloque o icone set alarm0 com 7800 de step
no evento alarm0:
sound_play(som do trovao)
alarm[0] = 7800
faça um teste com um tempo menor primeiro. Flw.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Trovão 4em4
huhuha acabei de da uma "palla"
o certo seria 4 em 4 segundos
mas vlws, eu entendi a lógica, fmz?
flws
____________________________________________________________________
afz, tipo eu to usando tbm um sound_loop com um son de chuva, mas na hora que faz o trovão, para o som da chuva e não volta mais :S
o certo seria 4 em 4 segundos
mas vlws, eu entendi a lógica, fmz?
flws
____________________________________________________________________
afz, tipo eu to usando tbm um sound_loop com um son de chuva, mas na hora que faz o trovão, para o som da chuva e não volta mais :S
Re: Trovão 4em4
JP também tem uma forma mais fácil, que ajuda muito na hora de saber quantos segundos se passaram mesmo se você mudar o valor de velocidade da room. E é esse:
alarm[0] = 4*room_speed
Como você pôde ver, eu só coloquei o número 4 *(vezes) room_speed (velocidade da room) no caso que por padrão, a velocidade da room é 30, então o GM multiplicará o 30 quatro vezes dando enfim 120 ciclos.
Agora outro exemplo, se você quiser aumentar a velocidade do jogo e queira que o alarme toque depois de 4 segundos sem ser mais rápido, você muda o valor de velocidade da room e coloca esse mesmo código, vai funcionar!
alarm[0] = 4*room_speed
Como você pôde ver, eu só coloquei o número 4 *(vezes) room_speed (velocidade da room) no caso que por padrão, a velocidade da room é 30, então o GM multiplicará o 30 quatro vezes dando enfim 120 ciclos.
Agora outro exemplo, se você quiser aumentar a velocidade do jogo e queira que o alarme toque depois de 4 segundos sem ser mais rápido, você muda o valor de velocidade da room e coloca esse mesmo código, vai funcionar!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Trovão 4em4
olha na minha opniao se vc quer que fique realista eu num usaria em 4 em 4 segundos...
eu radomizaria o tempo, ou seja dexaria aleatório..
se vc gosto da idéia coloca isso no alarm0:
VLW...
eu radomizaria o tempo, ou seja dexaria aleatório..
se vc gosto da idéia coloca isso no alarm0:
- Código:
sound_play(//coloque o som do trovão)
- Código:
if alarm[0]=-1{alarm[0]=random(12) min=7}
VLW...
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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