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CRP-Max

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Problema no arkanoid

em Ter 02 Mar 2010, 11:51
Olá de novo.
Eu estou com um outro problema.
É que eu estou fazendo um nível bonus no meu jogo que é ao estilo arkanoid.
Só que eu não estou conseguindo fazer a bola quicar nos blocos e ao mesmo tempo destrui-los.
Se ponho a bola para quicar ela não quebra os blocos.
E se ponho para reverter velocidade ela não quica do jeito que deveria.
Alguem pode me ajudar?
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Re: Problema no arkanoid

em Ter 02 Mar 2010, 11:54
no obj do bloco, cria um evento colisão com a bola e coloca o código:
Código:
instance_destroy();
e no da bola deixa pra quicar mesmo, ve se funfa fmz?

flws
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Re: Problema no arkanoid

em Ter 02 Mar 2010, 12:05
Foi (quase) isso que eu tentei da primeira vez.
a bola quica mas não destroi o bloco.
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Re: Problema no arkanoid

em Ter 02 Mar 2010, 13:02
coloca assim então:
Código:
object_delete(obj_bloco)//caso o nome do bloco não seja obj_bloco muda pra outro nome Happy
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Re: Problema no arkanoid

em Ter 02 Mar 2010, 14:14
donte escreveu:coloca assim então:
Código:
object_delete(obj_bloco)//caso o nome do bloco não seja obj_bloco muda pra outro nome Happy

isso destruiria todos os blocos do jogo, de forma que seria impossivel até criar um novo. Iria destruir o index dos objeto bloco!

O mais facil para você fazer é o seguinte:
NA BOLA:
colisão dela com o obstaculo->
quicar Faça o que você estiver fazendo para ela quicar que funcionou.
DEPOIS disso, ainda na colisão com o obstaculo adicione um EXECUTE CODE e escreva isso:

with (other)
{instance_destroy();}

Se não conseguir ver o codigo corretamente:
Código:
with (other)
{instance_destroy();}

Esse codigo faz o OUTRO objeto ser destruido. No caso o OUTRO é aquele em que a bola colidiu.

Flw!
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Re: Problema no arkanoid

em Qui 04 Mar 2010, 08:42
Desculpe estar demorando para responder.
Para quicar eu uso o "bounce".
Acho que é isso que está dando errado, pois a bola só destroi o bloco quando não tem para onde quicar.
Existe algua forma de faze-la quicar sem ser pelo "bounce"?
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Re: Problema no arkanoid

em Qui 04 Mar 2010, 10:18
Simples:
no CREATE da ball coloque:
gravity = 1

e na colisao com o chao, coloque:
move_bounce(1)
with other instance_destroy()

atenção: na colisao tem que ser nessa ordem senao o chao é destruido e não acontece o bounce (pois não mais havera o chao, hehe)
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Re: Problema no arkanoid

em Sab 13 Mar 2010, 10:31
Já encontrei uma engine de arkanoid.

De qualquer forma, obrigado pela colaboração.
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