IA de Inimigo

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IA de Inimigo

Mensagem por jp_away em Seg 01 Mar 2010, 21:49

gente eu to prescisando fazer um inimigo ir pra esquerda e direita sem usar path (para não ter que ficar fazendo path pra cada local) só que meus problemas são: não to conseguindo fazer o mov dele e nem a colisão (k volta) com as paredes invisíveis...eu ja fiz isso mas nem me lembro =/ to meio estress dai nem da pra pensa direito rsrs

flws e tanks!

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Re: IA de Inimigo

Mensagem por Da Galáxia em Ter 02 Mar 2010, 12:34

Coloque um hspeed no objeto, e na colisão com o objeto invisivel, coloque reverse (tem um icone no GM) em codigo acho que é hspeed=-hspeed ou hspeed=+hspeed, dependendo do lado de inicio do movimento. Flw.

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Re: IA de Inimigo

Mensagem por donte em Ter 02 Mar 2010, 13:01

cara é só vc deixar com esses obj invisivel só q o move no creat Happy ai quando colidir muda de sprite Happy

donte

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Re: IA de Inimigo

Mensagem por Kyuubi em Ter 02 Mar 2010, 13:56

Aqui baixe a engine que eu fiz,eu acho que tem um inimigo nela que vai te servir de
base para vc criar o seu.O nome da engine é <<< Naruto super engine>>> abra a pasta inimigos>fat sound ninja>obj_walk.
flws

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Re: IA de Inimigo

Mensagem por PedroX em Ter 02 Mar 2010, 14:31

é so por no create:
hspeed=5
e na colisao:
hspeed=-hspeed

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Re: IA de Inimigo

Mensagem por Da Galáxia em Ter 02 Mar 2010, 16:00

Se as paredes da esquerda e direita for o mesmo objeto. Faça assim...

No Create:
hspeed =+ 5

Na Colisão:
hspeed=-hspeed
if image_xscale = 1 then
image_xscale = -1
else
image_xscale = 1


Isso se o sprite do objeto que vai colidir, estiver indo da esquerda para a direita, se for ao contrario, mude os parametros.

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Re: IA de Inimigo

Mensagem por jp_away em Ter 02 Mar 2010, 22:17

vlws pessoal, eu testei com o que o pedro falou e deu super certo, vlws mesmo xD

flws

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Re: IA de Inimigo

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