Escolher objeto randômico para seguir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por tata139 em Seg 01 Mar 2010, 13:18

Essa duvida ta me matando, e para que não entendeu é assim:
tem 1 obj_player, 3 obj_aliado e 4 obj_inimigo
os 4 obj_inmigo escolhem ente um dos 3 + o player, mas se tiver 5 aliados, tambem escolher e assim vai.
EDIT
Desculpe por eu ter colocado na galeria de projetos foi falta de atenção Very Happy

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por fonetico em Seg 01 Mar 2010, 13:32

Coloca esse código em todos os creates dos inimigos:

escolhido = floor(random(4))

E no step coloca:

if escolhido= 1
{código para seguir o player}
if escolhido = 2
{} ...


E assim vai.

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por tata139 em Seg 01 Mar 2010, 13:35

Nããããããão, não é isso, eu quero com que ele siga 1 dos objetos considerados do bem que é o player e o aliado, sem ter que definir a quantidade na room.

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por tata139 em Seg 01 Mar 2010, 14:51

Desculpe o double post mais PLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEASE me ajudeeem

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por PedroX em Seg 01 Mar 2010, 18:23

Create:
Código:
escolhido=0;
escolhido_=0;
seguir=0
Step:
Código:

if escolhido=0 and escolhido_=0{escolhido=instance_nearest(x,y,player);escolhido_=instance_nearest(x,y,aliado);seguir=choose(escolhido,escolhido_)}
ai vc adapta fazendo conforme o jogo, tipo poe pra seguir o "seguir":
Código:
move_towards_point(seguir.x,seguir.y,5)

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por tata139 em Seg 01 Mar 2010, 18:39

Tá, voce tem como fazer uma miniengine? isso vai no inimigo? no aliado? no player?

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por PedroX em Seg 01 Mar 2010, 19:02

vai no inimigo esse codigo...

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por tata139 em Seg 01 Mar 2010, 19:31

Pedro Henrique escreveu:vai no inimigo esse codigo...
Você tem como fazer uma miniengine? Eu implooooro!

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escolher objeto randômico para seguir

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:19


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum