Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 1121
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 13:18
Essa duvida ta me matando, e para que não entendeu é assim:
tem 1 obj_player, 3 obj_aliado e 4 obj_inimigo
os 4 obj_inmigo escolhem ente um dos 3 + o player, mas se tiver 5 aliados, tambem escolher e assim vai.
EDIT
Desculpe por eu ter colocado na galeria de projetos foi falta de atenção Very Happy
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 13:32
Coloca esse código em todos os creates dos inimigos:

escolhido = floor(random(4))

E no step coloca:

if escolhido= 1
{código para seguir o player}
if escolhido = 2
{} ...


E assim vai.
avatar
Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 1121
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 13:35
Nããããããão, não é isso, eu quero com que ele siga 1 dos objetos considerados do bem que é o player e o aliado, sem ter que definir a quantidade na room.
avatar
Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 1121
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 14:51
Desculpe o double post mais PLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEASE me ajudeeem
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 18:23
Create:
Código:
escolhido=0;
escolhido_=0;
seguir=0
Step:
Código:

if escolhido=0 and escolhido_=0{escolhido=instance_nearest(x,y,player);escolhido_=instance_nearest(x,y,aliado);seguir=choose(escolhido,escolhido_)}
ai vc adapta fazendo conforme o jogo, tipo poe pra seguir o "seguir":
Código:
move_towards_point(seguir.x,seguir.y,5)
avatar
Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 1121
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 18:39
Tá, voce tem como fazer uma miniengine? isso vai no inimigo? no aliado? no player?
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 19:02
vai no inimigo esse codigo...
avatar
Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 1121
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher objeto randômico para seguir

em Seg 01 Mar 2010, 19:31
@Pedro Henrique escreveu:vai no inimigo esse codigo...
Você tem como fazer uma miniengine? Eu implooooro!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum