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Bola desacoplar do sprite

em Sab 27 Fev 2010, 22:23


viram o GIF? se não viram vejam-o aqui: http://img37.imageshack.us/img37/215/lolmo.gif

então, minha duvida é como fazer para que no ultimo sprite a bola não esteja acoplada ao sprite e que ela saia até colidir com algo...uma parede, um player...
espero que me ajudem xD

flws
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Re: Bola desacoplar do sprite

em Sab 27 Fev 2010, 22:33
Seria mais fácil você fazer um sprite pra cada um, e assim ir programando a bola não acha?
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Re: Bola desacoplar do sprite

em Sab 27 Fev 2010, 23:40
Já tive esse problema,mas consegui resolver Happy
Eu criei dois objetos diferentes,nesse caso,um pro homer e um pra bola.
Pra fazer com q a bola ficasse sempre na mão do Homer,coloquei no STEP da bola:

Código:
x=homer.x
y=homer.y
hspeed=homer.hspeed
vspeed=homer.vspeed

Pra fazer a bola ficar mais próxima da mao do homer,adicione alguns valores nas linhas "x=homer.x" e "y=homer.y"

Agora vc só precisa programar a bola,e n esqueça de criar uma variável q impessa os códigos acima de deixarem a bola presa ao homer Happy
Qualquer dúvida,me contate por MP.
afro

[/color]
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Re: Bola desacoplar do sprite

em Sab 27 Fev 2010, 23:43
A melhor forma é o homer com a bola ser um sprite só, no fim dele vc cria o obj bola que sai voando sacou?
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Re: Bola desacoplar do sprite

em Sab 27 Fev 2010, 23:45
aew cara, eu cnsegui um sprite mais fácil, só que agora ta dando erro , tipo, eu atiro uma vez aparece o tiro, só que nas outras não aparece :S olhem o vídeo:
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Re: Bola desacoplar do sprite

em Sab 27 Fev 2010, 23:59
Mande o codigo que esta usando para fazer com que o tiro aconteca para podermos analisa-lo Happy
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Re: Bola desacoplar do sprite

em Dom 28 Fev 2010, 00:11
malz, pensei que tinha posto o código que usei, então:
Código:
if (global.can_shoot>0)
{
    if (sprite_index=spr_main_r)
    var obj;
    obj=instance_create(x+0,y+6,obj_bala);
    with (obj) motion_set(0,8);
    sound_play(snd_gunshot);
    if (sprite_index=spr_main_l)
    var obj;
    obj=instance_create(x+0,y+6,obj_bala);
    with (obj) motion_set(180,8);
    sound_play(snd_gunshot);
    global.can_shoot-=1;
}
sprite_index=sprite33;
image_index=-1;
image_speed=1;
só que esta em D&D (pq é o source do As aventuras de Bart, que eu estou fazendo uma nova versão)
olha:
Spoiler:

PS.: esse obj_bullet da img é o obj_bala do code xD
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