Bola desacoplar do sprite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bola desacoplar do sprite

Mensagem por jp_away em Sab 27 Fev 2010, 22:23



viram o GIF? se não viram vejam-o aqui: http://img37.imageshack.us/img37/215/lolmo.gif

então, minha duvida é como fazer para que no ultimo sprite a bola não esteja acoplada ao sprite e que ela saia até colidir com algo...uma parede, um player...
espero que me ajudem xD

flws

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bola desacoplar do sprite

Mensagem por fonetico em Sab 27 Fev 2010, 22:33

Seria mais fácil você fazer um sprite pra cada um, e assim ir programando a bola não acha?

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bola desacoplar do sprite

Mensagem por SIGILOSO em Sab 27 Fev 2010, 23:40

Já tive esse problema,mas consegui resolver Happy
Eu criei dois objetos diferentes,nesse caso,um pro homer e um pra bola.
Pra fazer com q a bola ficasse sempre na mão do Homer,coloquei no STEP da bola:

Código:
x=homer.x
y=homer.y
hspeed=homer.hspeed
vspeed=homer.vspeed

Pra fazer a bola ficar mais próxima da mao do homer,adicione alguns valores nas linhas "x=homer.x" e "y=homer.y"

Agora vc só precisa programar a bola,e n esqueça de criar uma variável q impessa os códigos acima de deixarem a bola presa ao homer Happy
Qualquer dúvida,me contate por MP.
afro

[/color]

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bola desacoplar do sprite

Mensagem por Anderson3d em Sab 27 Fev 2010, 23:43

A melhor forma é o homer com a bola ser um sprite só, no fim dele vc cria o obj bola que sai voando sacou?

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2009
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

http://www.indiegamebr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bola desacoplar do sprite

Mensagem por jp_away em Sab 27 Fev 2010, 23:45

aew cara, eu cnsegui um sprite mais fácil, só que agora ta dando erro , tipo, eu atiro uma vez aparece o tiro, só que nas outras não aparece :S olhem o vídeo:

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bola desacoplar do sprite

Mensagem por Froidz em Sab 27 Fev 2010, 23:59

Mande o codigo que esta usando para fazer com que o tiro aconteca para podermos analisa-lo Happy

Froidz

Número de Mensagens : 1053
Idade : 23
Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bola desacoplar do sprite

Mensagem por jp_away em Dom 28 Fev 2010, 00:11

malz, pensei que tinha posto o código que usei, então:
Código:
if (global.can_shoot>0)
{
    if (sprite_index=spr_main_r)
    var obj;
    obj=instance_create(x+0,y+6,obj_bala);
    with (obj) motion_set(0,8);
    sound_play(snd_gunshot);
    if (sprite_index=spr_main_l)
    var obj;
    obj=instance_create(x+0,y+6,obj_bala);
    with (obj) motion_set(180,8);
    sound_play(snd_gunshot);
    global.can_shoot-=1;
}
sprite_index=sprite33;
image_index=-1;
image_speed=1;
só que esta em D&D (pq é o source do As aventuras de Bart, que eu estou fazendo uma nova versão)
olha:
Spoiler:

PS.: esse obj_bullet da img é o obj_bala do code xD

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bola desacoplar do sprite

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum