Como resolver bugs de interramento iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como resolver bugs de interramento iniciantes

Mensagem por Joao99 em Qui 25 Fev 2010, 21:44

Ola gente blz bom to criando esse tutorial para ajudar muitas gente com o seu jogo!Esse caso aki é xato viu =/ como resolver esses tipo de bug?Quando eu era iniciante passava raiva com esses bug e n sabia como resolve ai um dia fui fuçando ate que consegui resolver =).
Bom vou dar um exemplo de sprite aqui para vcs!
O bug de interramento acontece geralmente por vc n configurou as opções de mascara na forma coreta da sprite.vou usar um exemplo de sprite do sonic.Geralmente esse bug ocore por causa do exesso de mascara como vc estao vendo ai

para configurar a mascara de uma sprite aceda na sprite desejada e clique na opção modify mask
como vcs estão vendo ai em cima procure sempre quando foi modificar uma masca deixar cada medida de altura e comprimento coretas ou seja sempre no pé do player ai evita esses tipos de bug .Outro tipo de bug que da quando vc tipo ta andando para a ← e encosta em uma parede e dps aperta → e ficou garrando na parede isso tambem é bug de interramento olhe essa imagem agora olhe essa aqui vc percebeu a diferencia neh!A mascara tava incostada no cando da telinha como eu digo o exesso de mascara pode causar esse tipo de bug por isso procure sempre deixar a região escura(que representa a mascara)na ponta do pé,incostada nas costas do player,na cabeça e tambem na frente como vcs vem a mascara ta 1 passo a frente do nariz do sonic essa configuração ai que eu fiz parou de dar bugs de interramento =).Bom gente finalizo esse tutorial aqui si tiverem duvidas mande mensagens aqui eu respondo =) obrigado e comentem oque acharam do tutorial!VLW Very Happy Very Happy What a Face What a Face pirat Smile Cool Basketball study afro

Última edição por Joao99 em Qui 25 Fev 2010, 22:13, editado 1 vez(es)

Joao99

Número de Mensagens : 166
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Re: Como resolver bugs de interramento iniciantes

Mensagem por fonetico em Qui 25 Fev 2010, 22:06

Muito bom cara! Ajuda bastante, valeu mesmo, era o que eu estava precisando. cheers

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Reputação : 7
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Joao99 em Qui 25 Fev 2010, 22:09

Opa vlw ai por avaliar o toturial mano a nossa intensão é ajudar os principiantes neh po hehe vlw

Joao99

Número de Mensagens : 166
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por kimeradelf em Sex 05 Mar 2010, 15:13

Para resolver isso não basta por precisecollision?

kimeradelf

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Denis Lemos em Sex 05 Mar 2010, 20:35

Muito importante o seu tutorial, acho que deve ajudar bastante os iniciantes !

Dando uma reforçada no que você falou... Também é muito comum acontecer esse tipo de bug por causa da centralização da sprite estar mal colocada !

Por exemplo se ela estiver com o eixo "X" bem mais para um lado doque para o outro e estver invertendo os lados com "image_xscale", também quando encostar um dos lado em uma parede e apertar para voltar, o objeto dará um salto para o lado e ficará trancado na parede...
Pois a inversão da sprite utilizando "image_xscale", ocorre de acordo com a centralização da mesma !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo