Solido em cima e não-solido em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Solido em cima e não-solido em baixo

Mensagem por Da Galáxia em Qui 25 Fev 2010, 14:40

Fala aí galera!
Bom, o que eu preciso é como no Sonic.
Quando o player estiver embaixo de um barranco e pular, ele fica no topo do mesmo, ou seja a parte de baixo do objeto barranco não é solido, permitindo que player o atravesse, depois que player pulou e começa a cair ele fica no topo do objeto barranco, ou seja quando player cai o topo é solido. Ja tentei fazer com player.y>y. Quem puder ajudar desde já agradeço.

Da Galáxia

Número de Mensagens : 348
Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Solido em cima e não-solido em baixo

Mensagem por and.kenobi em Qui 25 Fev 2010, 15:43

eu fiz isso... pq no game do mario tbm tem isso... rsrs... faz assim... a colisao do obj eh 1 pixel soh.... tipo manja no SPRITE do Chao em MODIFICK MASK... vc coloca pra ser 1 pixel soh... ae vc coloca isso q vc tinha feito com o y... ae vai da certo.

and.kenobi

Número de Mensagens : 99
Idade : 25
Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Solido em cima e não-solido em baixo

Mensagem por juao230 em Qui 25 Fev 2010, 15:51

De um jeito mais facil,

Código:
if instance_number(player)>0 \\ troque o nome player pelo nome do objeto do seu perçonagem
{
if player.y>y-26
solid=0
else solid=1
}

juao230

Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 17/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Solido em cima e não-solido em baixo

Mensagem por Da Galáxia em Qui 25 Fev 2010, 19:43

juao230 escreveu:De um jeito mais facil,

Código:
if instance_number(player)>0 \\ troque o nome player pelo nome do objeto do seu perçonagem
{
if player.y>y-26
solid=0
else solid=1
}

Pergunta if sonic.y>y-26 por que 26?

Da Galáxia

Número de Mensagens : 348
Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Solido em cima e não-solido em baixo

Mensagem por Da Galáxia em Qui 25 Fev 2010, 19:44

DEU CERTO DOS DOIS JEITOS, OBRIGADO A TODOS, VALEUUUUU!

Da Galáxia

Número de Mensagens : 348
Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Solido em cima e não-solido em baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum