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Mensagem por Da Galáxia Qui 25 Fev 2010, 14:40

Fala aí galera!
Bom, o que eu preciso é como no Sonic.
Quando o player estiver embaixo de um barranco e pular, ele fica no topo do mesmo, ou seja a parte de baixo do objeto barranco não é solido, permitindo que player o atravesse, depois que player pulou e começa a cair ele fica no topo do objeto barranco, ou seja quando player cai o topo é solido. Ja tentei fazer com player.y>y. Quem puder ajudar desde já agradeço.
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Mensagem por and.kenobi Qui 25 Fev 2010, 15:43

eu fiz isso... pq no game do mario tbm tem isso... rsrs... faz assim... a colisao do obj eh 1 pixel soh.... tipo manja no SPRITE do Chao em MODIFICK MASK... vc coloca pra ser 1 pixel soh... ae vc coloca isso q vc tinha feito com o y... ae vai da certo.
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Mensagem por juao230 Qui 25 Fev 2010, 15:51

De um jeito mais facil,

Código:
if instance_number(player)>0 \\ troque o nome player pelo nome do objeto do seu perçonagem
{
if player.y>y-26
solid=0
else solid=1
}
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Mensagem por Da Galáxia Qui 25 Fev 2010, 19:43

juao230 escreveu:De um jeito mais facil,

Código:
if instance_number(player)>0 \\ troque o nome player pelo nome do objeto do seu perçonagem
{
if player.y>y-26
solid=0
else solid=1
}

Pergunta if sonic.y>y-26 por que 26?
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Mensagem por Da Galáxia Qui 25 Fev 2010, 19:44

DEU CERTO DOS DOIS JEITOS, OBRIGADO A TODOS, VALEUUUUU!
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