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duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 14:20
como que eu faço para que meu personguem troca de room com itens adquirido na room anterior?
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 14:32
Não entendi direito sua dúvida poderia ser um pouco mais específico?
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 14:45
EX: o meu personagem tem uma arma(1) na primeira room ele consegue uma outra arma(2). eu quero que ele passa de room mas fica com a arma(2).

tem como fazer isso?
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 15:16
Claro. É só criar uma variável com o nome da arma. Exemplo no início vc começa só com a faca.

Código:
faca = true
pistola = false
smg = false
shotgun =false

Aí no inicio de cada fase, vc poe um evento pra adicionar as armas.

Código:
if faca = true {
//Dar uma faca pro player
}

E quando for pegar uma arma ponha a variavel como true
Ex: player pegou a shotgun na terceira fase
Código:
shotgun = true

Isso é uma coisa bem básica do game maker, aconselho vc a estudar bastante Happy

Espero ter ajudado!
Flws ©/
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 15:42
me desculpe mas eu não entendi
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 16:00
Ponha no create do player:
Código:

global.arma_um="sim"
global.arma_dois="nao"
Quando ele ganhar a arma dois vc poe:
Código:
global.arma_dois="sim"
Agora poe na outra room:
Código:
if global.arma_dois="sim"{codigo_arma//vc poe o codigo que faz ele ter a arma}
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 16:19
onde eu coloco esse codigo na room?
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 16:34
esta dando erro no codigo
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 16:37
Ou voce pode ir la no seu char e marcar ele como PERSISTENT.
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 16:41
vinians escreveu:Ou voce pode ir la no seu char e marcar ele como PERSISTENT.
Não entendi sua colocação vinians '-'

Ele quer que a arma sempre apareça certo? Pra que esse persistent?
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 16:47
eu coloquei persisttent deu certo, mas qual e a função do PERSISTENT?
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 17:40
wac2007 escreveu:
vinians escreveu:Ou voce pode ir la no seu char e marcar ele como PERSISTENT.
Não entendi sua colocação vinians '-'

Ele quer que a arma sempre apareça certo? Pra que esse persistent?
Exato, como o avatar ja estava com as armas voce marcando ele como PERSISTENT ele não sera destruido ao mudar de rom ou seja ele se torna "persisitente", fazendo com que ele não seja recriado a cada mudança de room.

007elns escreveu:eu coloquei persisttent deu certo, mas qual e a função do PERSISTENT?
Vide explicação acima Very Happy
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 18:06
valeu!!!!
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Re: duvida com room

em Qua 24 Fev 2010, 20:36
@vinians
Não sabia dessa função, muito boa explicação cara ;D

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Re: duvida com room

em Qui 25 Fev 2010, 11:04
EU selecionei o Persistent deu certo o que eu queria, mas no meu jogo deu alguns conflito nas roons. Eu consegui fazer do jeito que eu queria da seguinte forma:

No objeto do pers eu coloquei:

No evento GAME START :
global.bomba=0

No evento KEYBORD:
if global.bomba=0
{instance_create(pers.x,pers.y,bomba_1)
}
if global.bomba=1
{instance_create(pers.x,pers.y,bomba_2)
}

No objeto item eu coloquei:

Evento colisão com pers:
global.bomba=1

depois eu criei um objeto qualquer que chamei de seleção

no evento create:
if global.bomba=0
{instance_create(80,144,pers)
}
if global.bomba=1
{instance_create(80,144,pers)
}

depois eu coloquei o objeto seleção ( sem sprite) na Room da 2° fase.
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Re: duvida com room

em Qui 25 Fev 2010, 11:09
add a ação change sprite
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