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Como carregar musica de uma pasta?!!

2 participantes

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Como carregar musica de uma pasta?!! Empty Como carregar musica de uma pasta?!!

Mensagem por Janx Qua 27 Ago 2008, 20:38

to tentando por no evento de criaçao da room:

sound_add(musica1.wma,4,1)

esse som 'tem que tocar com media player' no gm.
mas essa musica1.wma ta numa pasta musica.
assim:
numa pasta tem o executavel do jogo. ai dentro tem uma pasta musicas. e la dentro tem essas musicas... como eu fasso para carregar elas??
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Mensagem por Froidz Qua 27 Ago 2008, 20:44

está errado, pois esqueceu do "", se não escrever "musica1.wma" o game maker vai reconheçer como uma variável..

Código:
sound_add("musica1.wma",0,1)

^^
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Mensagem por Janx Qua 27 Ago 2008, 20:45

cara + como eu pego ele dentro de outra pasta?? esse arquivo ta dentro da pasta musica
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Mensagem por Froidz Qua 27 Ago 2008, 20:51

Simples:

Código:
sound_add("nomedapasta\musica1.wma",0,1)
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Mensagem por Convidad Qua 27 Ago 2008, 22:56

O ponto (.) em um endereço de pastas também é muito importante. O ponto (.) é na verdade, o endereço atual e pode ser útil também.

Outra coisa... não se esqueça de que essa função retorna o index do novo som, portanto seria cômodo guardá-lo em uma variável:

Código:
novo_som := sound_add('.\nomedapasta\musica1.wma',0,1);
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Mensagem por Froidz Qui 28 Ago 2008, 09:59

ah eh, esqueci a parte da variável xD
mas uma pergunta brendan, pq vc usa : antes do sinal =?
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Mensagem por Janx Qui 28 Ago 2008, 13:34

valew pessoal eu tava tentando fazer assim:

musica_1 = sound_add('musicas'+'musica1.wma',0,1)

XD agora intendi como que é vlw!!
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Mensagem por Convidad Qui 28 Ago 2008, 21:11

claudiob93 escreveu:ah eh, esqueci a parte da variável xD
mas uma pergunta brendan, pq vc usa : antes do sinal =?

Eu sou só um "turista" no GML. Meu "forte" mesmo é Pascal. Como eu já me acostumei, e o Game Maker acomoda um estilo parecido, eu uso os dois pontos antes do sinal de igualdade.

Em Pascal o uso dos dois pontos é obrigatório para se definir o conteúdo de uma variável... E não é usado para checar o conteúdo da mesma.

Código:
begin
var:='conteudo';
if var = 'conteudo' then blábláblá;
end;
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