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Como carregar musica de uma pasta?!!
2 participantes
Página 1 de 1
Como carregar musica de uma pasta?!!
to tentando por no evento de criaçao da room:
sound_add(musica1.wma,4,1)
esse som 'tem que tocar com media player' no gm.
mas essa musica1.wma ta numa pasta musica.
assim:
numa pasta tem o executavel do jogo. ai dentro tem uma pasta musicas. e la dentro tem essas musicas... como eu fasso para carregar elas??
sound_add(musica1.wma,4,1)
esse som 'tem que tocar com media player' no gm.
mas essa musica1.wma ta numa pasta musica.
assim:
numa pasta tem o executavel do jogo. ai dentro tem uma pasta musicas. e la dentro tem essas musicas... como eu fasso para carregar elas??
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como carregar musica de uma pasta?!!
está errado, pois esqueceu do "", se não escrever "musica1.wma" o game maker vai reconheçer como uma variável..
^^
- Código:
sound_add("musica1.wma",0,1)
^^
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Como carregar musica de uma pasta?!!
cara + como eu pego ele dentro de outra pasta?? esse arquivo ta dentro da pasta musica
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como carregar musica de uma pasta?!!
Simples:
- Código:
sound_add("nomedapasta\musica1.wma",0,1)
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Como carregar musica de uma pasta?!!
O ponto (.) em um endereço de pastas também é muito importante. O ponto (.) é na verdade, o endereço atual e pode ser útil também.
Outra coisa... não se esqueça de que essa função retorna o index do novo som, portanto seria cômodo guardá-lo em uma variável:
Outra coisa... não se esqueça de que essa função retorna o index do novo som, portanto seria cômodo guardá-lo em uma variável:
- Código:
novo_som := sound_add('.\nomedapasta\musica1.wma',0,1);
Convidad- Convidado
Re: Como carregar musica de uma pasta?!!
ah eh, esqueci a parte da variável xD
mas uma pergunta brendan, pq vc usa : antes do sinal =?
mas uma pergunta brendan, pq vc usa : antes do sinal =?
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Como carregar musica de uma pasta?!!
valew pessoal eu tava tentando fazer assim:
musica_1 = sound_add('musicas'+'musica1.wma',0,1)
XD agora intendi como que é vlw!!
musica_1 = sound_add('musicas'+'musica1.wma',0,1)
XD agora intendi como que é vlw!!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como carregar musica de uma pasta?!!
claudiob93 escreveu:ah eh, esqueci a parte da variável xD
mas uma pergunta brendan, pq vc usa : antes do sinal =?
Eu sou só um "turista" no GML. Meu "forte" mesmo é Pascal. Como eu já me acostumei, e o Game Maker acomoda um estilo parecido, eu uso os dois pontos antes do sinal de igualdade.
Em Pascal o uso dos dois pontos é obrigatório para se definir o conteúdo de uma variável... E não é usado para checar o conteúdo da mesma.
- Código:
begin
var:='conteudo';
if var = 'conteudo' then blábláblá;
end;
Convidad- Convidado
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