Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

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Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por and.kenobi em Ter 23 Fev 2010, 12:48

Sim... FATO!!!... faça vcs ae um game... quando envolve qualquer direçao contraria da imagem... (tipo, quando vc coloca "image_xscale = -1") e a velocidade envolve algo com .5 (como 0.5 ou 1.5)... o grafico BUGA!!! tanto X quanto Y... affe... ¬¬'... Mas por que????

and.kenobi

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por ricaun em Ter 23 Fev 2010, 13:15

and.kenobi escreveu:Sim... FATO!!!... faça vcs ae um game... quando envolve qualquer direçao contraria da imagem... (tipo, quando vc coloca "image_xscale = -1") e a velocidade envolve algo com .5 (como 0.5 ou 1.5)... o grafico BUGA!!! tanto X quanto Y... affe... ¬¬'... Mas por que????

Cara eu tentei fazer o que tu falo e não deu nenhum bug, a imagem inverteu sem nenhum tipo de defeito no grafico. Manda uma imagem pra galera dar um curtida no bug.

Te.

ricaun

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por and.kenobi em Ter 23 Fev 2010, 13:51

KKKK...veja isso... hauahuahuahau

x
usei aki image_xscale = -1


y




pq q buga?

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por dungeon333 em Ter 23 Fev 2010, 15:02

tenta colocar isso no draw
Código:

draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,round(x),round(y),image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)

dungeon333

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por and.kenobi em Ter 23 Fev 2010, 15:07

dungeon333 escreveu:tenta colocar isso no draw
Código:

draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,round(x),round(y),image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)

olha o game fica mais lento, digo a animaçao fica lenta... isso ja n eh bom... xP (mas fora isso n buga a imagem, mas buga a vel dela)

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por gambit em Ter 23 Fev 2010, 15:21

talves quando voce muda a image_yscale voce tenha que mudar a mascara usada

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por and.kenobi em Ter 23 Fev 2010, 16:19

gambit escreveu:talves quando voce muda a image_yscale voce tenha que mudar a mascara usada

Ta mas como faço isso? eu n entendi o q vc falo

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por Janx em Ter 23 Fev 2010, 17:26

Movido.

Cara eu testei aqui e não vi problema algum.

o código que o dungeon333 não tem porque lagar o jogo. Sem o evento draw, o jogo deve usar esse mesmo código, afinal ele desenha o sprite com as alterações de image_blend, image_angle, alpha.

Flwss

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por donte em Ter 23 Fev 2010, 17:28

cara isso acontece por causa do movimento e mts cores usadas Happy quando uso poucas cores num da isso

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 23 Fev 2010, 17:33

usa códigos mais simples... sempre que possivel

faça do modo mais fácil... comigo sempre funciona fazer uns 30 objetos pra 1 personagem... é mais simples... tipo... os sprites podem ser invertidos no editor facilmente

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Re: Eh gente, eu n to loko... GAME MAKER = BUG GRAFICO!!!

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