duvida com colisão de alguns itens

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duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por 007elns em Seg 22 Fev 2010, 17:05

estou como uma duvida!!!!

eu quero quando personagem matar todos os inimigos fase aparece um item.

Ate ai eu fiz tudo certo mas o problema esta quando o personagem colide com o item e destruido e logo depois aprece de volta. eu quero que o item aparece um vez so. tem como fazer isso?

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por vinians em Seg 22 Fev 2010, 17:33

Vai la nas propriedades da room e marque ela como "Persistent", provavelmente vai funcionar do jeito que vc esta querendo

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por 007elns em Seg 22 Fev 2010, 17:48

ficou a mesma coisa.

o item volta quando personagem colide com o item

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por vinians em Seg 22 Fev 2010, 17:52

Quando colidir, voce tem que destruir o item no evento de colisão. Se voce não está fazendo isso é assim:
Código:

with (other)
{
  instance_destroy();
}
Isso é claro se o evento de colisão for coloado no seu char.

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por 007elns em Seg 22 Fev 2010, 17:58

eu coloquei tudo certinho.

ele destroi o item e ele volta aparecer.

eu criei um objeto e coloquei o seguinte evento:

if not instance_exists(inimigo)
{instance_create(80,144,item)}

ate ai tudo esta certo, mas eu quero que o item aparece uma vez so quando colide com o personagem.

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por vinians em Seg 22 Fev 2010, 18:08

Amigo, essa linha:
Código:

if not instance_exists(inimigo)
{instance_create(80,144,item)}
É que esta causando o problema, pois ela sempre vai criar o item se o inimigo nao existir. Acho que essa logica nao esta muito correta nao. Voce quer que um item seja criado sempre que o objeto nao existir, é isso mesmo?? Explica direitinho pra gente para que possamos te ajudar.

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por 007elns em Seg 22 Fev 2010, 18:16

e isso mesmo. quando não existir mais inimigo aprece o item logo depois ai quando o personagem colidir com o item não aprece mais o item

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por Gabreel em Seg 22 Fev 2010, 19:49

Então cara, usa outro codigo, porque, mais que ele seja destruido, a instancia do inimigo ainda não irá aparecer..

Cria uma váriavel chamada destruido
CREATE DO INIMIGO
destruido=false


AKI
if not instance_exists(inimigo) and item.destruido=false
{instance_create(80,144,item)
destruido=true
}

Deve funcionar..

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por Henrique_GJ em Seg 22 Fev 2010, 20:16

eu entendi qual é o problema, vc colocou um código que faz com que sempre que não tiver inimigo o objeto é criado certo?

coloca assim:

no player eu colocaria no create:

global.q_inimigo=0

e no evento create do inimigo:

global.q_inimigo+=1

agora no evento destroy do inimigo:

global.q_inimigo-=1

daí eu faria um outro objeto chamado contagem e colocaria no STEP

if global.q_inimigo < 1
{
instance_create(x,y,item)
instance_destroy()
}

ou seja, tem uma variável que conta o número de inimigos

e um objeto que se ele existe, se o variável é menor que 1 cria o item

e depois de criar se destroi

inteligente, não?!

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Re: duvida com colisão de alguns itens

Mensagem por 007elns em Ter 23 Fev 2010, 00:02

deu certo, valeu !!!!
me exiplica pq q eu tenho q colocar a letra q (global.q_inimigo)

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Re: duvida com colisão de alguns itens

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