caixa do mario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

caixa do mario

Mensagem por chuck em Seg 22 Fev 2010, 15:29

algem sabe fazer um obj0 sair de cima do 1 com colisao com obj2(tipo o mario colidir com a paixe de baixo da caixa e sair uma florzinha)

chuck

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por Gabreel em Seg 22 Fev 2010, 19:45

if place_meeting(x,y+1,objMario) {
//criar flor e sair//
}

Coloka no step do objeto...

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Idade : 20
Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por Henrique_GJ em Seg 22 Fev 2010, 20:06

eu colocaria no evento colisão

if mario.y > caixa.y
{
instance_create(caixa.x,caixa.y,flor)
}

agora, a flor tem que ter uma parte transparente em baixo dela do tamanho do bloco vlw? vai dar certo

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Idade : 19
Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por chuck em Ter 23 Fev 2010, 13:06

pessoas eu tentei e a caixa criou porem como faço pra sair de cima da caixa a flor??

chuck

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por PedroX em Ter 23 Fev 2010, 13:12

faz uma animacao no sprite da caixa...
vamos supor que ta la o sprite_caixa, ai vc edita e adiciona subimagens da flor crescendo...
ai vc vai no objcaixa e poe no create
Código:
image_speed=0
ai nesse evento de crescer a flor vc poe
Código:
image_speed=0.1

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por chuck em Ter 23 Fev 2010, 17:49

olha eu tentei por e criou em cima(dentro)da caixa e n toh em casa chegando lah eu tento ok?

chuck

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por kelvindeth em Ter 23 Fev 2010, 19:46

Chuck eu não entendi muito bem o que você quer o.O

Deixa ver se intendi.

Por exemplo.

O Mario pula na caixa, se ele estiver em cima da caixa ele andar por cima da caixa como se fosse o "chão"
e se ele bater por baixo da caixa sair uma flor ?

é isso ???

Me explica melhor que tento lhe fazer uma Demo Happy

kelvindeth

Número de Mensagens : 135
Idade : 24
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por chuck em Qua 24 Fev 2010, 12:56

os dois (eu acho q jahsei eh mesma coisa q o chao neh?)e sim o mario bater em baixo e sair um cogumelo ou florzinha

chuck

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: caixa do mario

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:46


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum