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objeto rodar

em Seg 22 Fev 2010, 13:23
tem como quando o objeto eh criado ele ficar rodando?


Última edição por batata95 em Seg 22 Fev 2010, 13:36, editado 2 vez(es)
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Re: objeto rodar

em Seg 22 Fev 2010, 13:34
Tem sim e tem duas maneiras de fazde isso. Uma delas roda em qualquer GM registrado ou nao. Veja:
1 maneira:
Como voce ja criou o sprite, basta voce abrir o editor de sprites do GM depois Animation->Rotation Sequence->Counter ClockWise. Em number of frames coloque 36 que é 1 décimo da resolucao máxima. em Degrees deixe 360 mesmo. Pronto, vc ja tem um sprite rodando que voce pode controla a velocidade com image_speed.

2 maneira (GM Registrado):
coloque no evento CREATE:
Código:

image_angle = 0;
no evento STEP:
Código:

image_angle += 2; //aqui pode aumentar/diminuir a velocidade de rotacao
if (image_angle > 360) image_angle = image_angle - 360; //começa novamente
É isso ai!
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Re: objeto rodar

em Seg 22 Fev 2010, 14:05
vo testa jah edito Very Happy

----- edit ---------
eu usei o 2 jeito e deu certin!

vlw Very Happy
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