GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


usando mais de 1 "Views"

4 participantes

Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty usando mais de 1 "Views"

Mensagem por kelvindeth Seg 22 Fev 2010, 13:19

aew pessoal...

Alguem me explica como posso usar mais de 1 views no meu projeto ?

Tipo tenho 2 objetos (1 e 2 xD)

Estou jogando com o objeto 1 e a primeira view esta acionada nele..

Ai em determinada parte do game eu troko para o objeto 2, mais a view nao o aconpanha.

OBS: não quero colocar o Objeto 2 com grau de parentesco com a 1, assim a view o segue normal, mais nao atende as minhas necessidades.


Vlw *-*
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : usando mais de 1 "Views" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty Re: usando mais de 1 "Views"

Mensagem por kelvindeth Seg 22 Fev 2010, 13:27

Desculpem o Post Duplo *-*

Mais acabei descobrindo como se faz...

Código:
view_visible[1] = true;

no lugar do numero 1, deve-se colocar o numero da view que acompanha o outro Objeto Happy

Mesmo assim vlw pessoal...
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : usando mais de 1 "Views" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty Re: usando mais de 1 "Views"

Mensagem por Igor KinGamer Seg 22 Fev 2010, 15:24

Você podia ter editado o primeiro post...
_____

Na verdade, se você não vai mostrar nunca as duas views ao mesmo tempo na tela, só uma de cada vez, nem precisa criar duas views, só mudar o objeto seguido pela primeira:

view_object[0] = objeto_2;

Mas, claro, esse é só um outro jeito, não importa qual você usar, o importante é a coisa funcionar.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : usando mais de 1 "Views" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty Re: usando mais de 1 "Views"

Mensagem por donte Seg 22 Fev 2010, 15:35

isso serve pro meu as aventuras de kirby! viva! vlw por falar o codigo Razz
[edit]
vlw por não dar edit eu nunca ia saber se vc postou o code ou não
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : usando mais de 1 "Views" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty Re: usando mais de 1 "Views"

Mensagem por kelvindeth Ter 23 Fev 2010, 16:13

xD....

Mais um código pra lista ne donte Happy....

Desculpe pelo post Igor, nem pensei em dar Edit...
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : usando mais de 1 "Views" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty Re: usando mais de 1 "Views"

Mensagem por donte Qua 03 Mar 2010, 16:20

que bom q não pensou >.<... mais oia só... é pra colocar esse em que evento ou é na room?
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : usando mais de 1 "Views" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty Re: usando mais de 1 "Views"

Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Mar 2010, 16:32

vc coloca no evento que vc quer que troque de view, ex:

vc tem o player_1 e tem o player_2, vc quer que na hora que o objeto player_1 encoste no objeto player_2 a view passe a seguir o objeto player_2, coloca o código no player_2

outro ex: vc joga com o player_1 e quando aperta espaço o objeto player_2 é criado e a view passa a seguir o player_2, vc vai no evento keyboard_check_pressed e coloca: instance_create(x,y,player_2) e o código view_object[0] = player_2

sacou? isso é meio óbivio
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : usando mais de 1 "Views" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

usando mais de 1 "Views" Empty Re: usando mais de 1 "Views"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos