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usando mais de 1 "Views"
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usando mais de 1 "Views"
aew pessoal...
Alguem me explica como posso usar mais de 1 views no meu projeto ?
Tipo tenho 2 objetos (1 e 2 xD)
Estou jogando com o objeto 1 e a primeira view esta acionada nele..
Ai em determinada parte do game eu troko para o objeto 2, mais a view nao o aconpanha.
OBS: não quero colocar o Objeto 2 com grau de parentesco com a 1, assim a view o segue normal, mais nao atende as minhas necessidades.
Vlw *-*
Alguem me explica como posso usar mais de 1 views no meu projeto ?
Tipo tenho 2 objetos (1 e 2 xD)
Estou jogando com o objeto 1 e a primeira view esta acionada nele..
Ai em determinada parte do game eu troko para o objeto 2, mais a view nao o aconpanha.
OBS: não quero colocar o Objeto 2 com grau de parentesco com a 1, assim a view o segue normal, mais nao atende as minhas necessidades.
Vlw *-*
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: usando mais de 1 "Views"
Desculpem o Post Duplo *-*
Mais acabei descobrindo como se faz...
no lugar do numero 1, deve-se colocar o numero da view que acompanha o outro Objeto
Mesmo assim vlw pessoal...
Mais acabei descobrindo como se faz...
- Código:
view_visible[1] = true;
no lugar do numero 1, deve-se colocar o numero da view que acompanha o outro Objeto
Mesmo assim vlw pessoal...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: usando mais de 1 "Views"
Você podia ter editado o primeiro post...
_____
Na verdade, se você não vai mostrar nunca as duas views ao mesmo tempo na tela, só uma de cada vez, nem precisa criar duas views, só mudar o objeto seguido pela primeira:
view_object[0] = objeto_2;
Mas, claro, esse é só um outro jeito, não importa qual você usar, o importante é a coisa funcionar.
_____
Na verdade, se você não vai mostrar nunca as duas views ao mesmo tempo na tela, só uma de cada vez, nem precisa criar duas views, só mudar o objeto seguido pela primeira:
Mas, claro, esse é só um outro jeito, não importa qual você usar, o importante é a coisa funcionar.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: usando mais de 1 "Views"
isso serve pro meu as aventuras de kirby! viva! vlw por falar o codigo
[edit]
vlw por não dar edit eu nunca ia saber se vc postou o code ou não
[edit]
vlw por não dar edit eu nunca ia saber se vc postou o code ou não
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: usando mais de 1 "Views"
xD....
Mais um código pra lista ne donte ....
Desculpe pelo post Igor, nem pensei em dar Edit...
Mais um código pra lista ne donte ....
Desculpe pelo post Igor, nem pensei em dar Edit...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: usando mais de 1 "Views"
que bom q não pensou >.<... mais oia só... é pra colocar esse em que evento ou é na room?
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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- Unity
Re: usando mais de 1 "Views"
vc coloca no evento que vc quer que troque de view, ex:
vc tem o player_1 e tem o player_2, vc quer que na hora que o objeto player_1 encoste no objeto player_2 a view passe a seguir o objeto player_2, coloca o código no player_2
outro ex: vc joga com o player_1 e quando aperta espaço o objeto player_2 é criado e a view passa a seguir o player_2, vc vai no evento keyboard_check_pressed e coloca: instance_create(x,y,player_2) e o código view_object[0] = player_2
sacou? isso é meio óbivio
vc tem o player_1 e tem o player_2, vc quer que na hora que o objeto player_1 encoste no objeto player_2 a view passe a seguir o objeto player_2, coloca o código no player_2
outro ex: vc joga com o player_1 e quando aperta espaço o objeto player_2 é criado e a view passa a seguir o player_2, vc vai no evento keyboard_check_pressed e coloca: instance_create(x,y,player_2) e o código view_object[0] = player_2
sacou? isso é meio óbivio
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