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usando mais de 1 "Views"

em Seg 22 Fev 2010, 13:19
aew pessoal...

Alguem me explica como posso usar mais de 1 views no meu projeto ?

Tipo tenho 2 objetos (1 e 2 xD)

Estou jogando com o objeto 1 e a primeira view esta acionada nele..

Ai em determinada parte do game eu troko para o objeto 2, mais a view nao o aconpanha.

OBS: não quero colocar o Objeto 2 com grau de parentesco com a 1, assim a view o segue normal, mais nao atende as minhas necessidades.


Vlw *-*
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Re: usando mais de 1 "Views"

em Seg 22 Fev 2010, 13:27
Desculpem o Post Duplo *-*

Mais acabei descobrindo como se faz...

Código:
view_visible[1] = true;

no lugar do numero 1, deve-se colocar o numero da view que acompanha o outro Objeto Happy

Mesmo assim vlw pessoal...
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Re: usando mais de 1 "Views"

em Seg 22 Fev 2010, 15:24
Você podia ter editado o primeiro post...
_____

Na verdade, se você não vai mostrar nunca as duas views ao mesmo tempo na tela, só uma de cada vez, nem precisa criar duas views, só mudar o objeto seguido pela primeira:

view_object[0] = objeto_2;

Mas, claro, esse é só um outro jeito, não importa qual você usar, o importante é a coisa funcionar.
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Re: usando mais de 1 "Views"

em Seg 22 Fev 2010, 15:35
isso serve pro meu as aventuras de kirby! viva! vlw por falar o codigo Razz
[edit]
vlw por não dar edit eu nunca ia saber se vc postou o code ou não
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Re: usando mais de 1 "Views"

em Ter 23 Fev 2010, 16:13
xD....

Mais um código pra lista ne donte Happy....

Desculpe pelo post Igor, nem pensei em dar Edit...
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Re: usando mais de 1 "Views"

em Qua 03 Mar 2010, 16:20
que bom q não pensou >.<... mais oia só... é pra colocar esse em que evento ou é na room?
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Re: usando mais de 1 "Views"

em Qua 03 Mar 2010, 16:32
vc coloca no evento que vc quer que troque de view, ex:

vc tem o player_1 e tem o player_2, vc quer que na hora que o objeto player_1 encoste no objeto player_2 a view passe a seguir o objeto player_2, coloca o código no player_2

outro ex: vc joga com o player_1 e quando aperta espaço o objeto player_2 é criado e a view passa a seguir o player_2, vc vai no evento keyboard_check_pressed e coloca: instance_create(x,y,player_2) e o código view_object[0] = player_2

sacou? isso é meio óbivio
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