GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Mudar a room

+3
Hélio
PedroX
Eri07
7 participantes

Ir para baixo

Mudar a room Empty Mudar a room

Mensagem por Eri07 Sáb 20 Fev 2010, 15:44

eu to tentando fazer um jogo estilo castlevania,mas eu naum to conseguindo fazer ele mudar d room como no jogo d castlevania,ja tentei usar variaveis mais naum conseguindo!!!alguem pode me ajudar porfavor!!!
Eri07
Eri07

Data de inscrição : 23/10/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por PedroX Sáb 20 Fev 2010, 15:46

use:
Código:
room_goto_next()
no evento que vc quiser

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Eri07 Sáb 20 Fev 2010, 16:09

desse jeito naum funciona,eu quero tipo assim s ele sair da room pelo lado esquerdo,quando ele apareçer na outra room ele apareça no lado direito!ja tentei d tudo mas ainda naum consegui,quem puder me ajudar ai eu agradeço!!
Eri07
Eri07

Data de inscrição : 23/10/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Hélio Sáb 20 Fev 2010, 16:29

Você pode usar o jump to position.
Por exemplo, na colisão com o objeto que te passa para a room 2,você coloca o different room e o jump to position ( coloca o x e o y do lugar que você quer que o player apareça ), e na colisão com o objeto que te passa para a room 1, você coloca o jump to position,aonde você quer que o player apareça, deu para entender a lógica?
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por PedroX Sáb 20 Fev 2010, 17:40

mas ai coloque o objeto como persistent se nao num vai dar...
ou vc quer dizer uma view que acompanha e quando atravessa ela pega vc no comeco dela?

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Eri07 Sáb 20 Fev 2010, 23:56

eu ja tenho esse sistema,mas naum eh assim q toh querendo fazer,pq minhas roons tem tamanhos diferentes,ai quado eu coloco como persinstente ele apareçe no canto errado,eu toh tentando fazer assim fiz duas variaveis(corrente e ultma_room),ai quando o personagem entra na room ai eh dado um valor p/a variavel corrente,ai quando ele sai da room eh dado um valor a variavel ultima_room e o personagem eh destruido,no settin da room eu verificos qual eh o valor da variavel ultima room e crio a instancia do personagem onde eu quero,mas esse codigo naum tah dando certo!naum toh acertando o codigo,me ajudem ai por favor!vlw
Eri07
Eri07

Data de inscrição : 23/10/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Denis Lemos Dom 21 Fev 2010, 00:21

mas ai coloque o objeto como persistent se nao num vai dar...
ou vc quer dizer uma view que acompanha e quando atravessa ela pega vc no comeco dela?
Acho que é isso que ele está tentando fazer, só que ele deve estar colocando várias roons que se encaixam o cenário umas com as outras para dar esse efeito, mas acho que não é necessário fazer diverssas room para isso, basta mudar o posicionamento da view quando o player sair dela a view saltar tantos pixeis para o lado !

"Eri07" se você querer posso tentar fazer uma engine para ti, mas não garanto que vô conseguir, pois nunca lidei com esse tipo de desafio de views, mas não deve ser lá muito complicado, se é que você está querendo que a tela só acompanhe o player se e sair tela, aí então a tela pular para onde o player está !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Eri07 Dom 21 Fev 2010, 00:45

desse jeito eu ja tentei,mas naum deu certo,pq como o personagem eh perssitente e a room são d tamanhos diferentes,o persoagem naum apareçe no lugar errado.No meu jogo eu ja tenho um sitema d fases mas ele so funciona s as roons forem do mesmo tamanho,ai eu queria um sistema q mude o personagem entre rooms d tamanhos diferentes tbm!
Eri07
Eri07

Data de inscrição : 23/10/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por kevin sousa Dom 21 Fev 2010, 19:03

EO MEU PRIMERO TUTO CARA EMTÃO NAO SEI SE TU VAI GOSTA OU SE VAI TE AJUDA HAA NAO SEI PQ FICO RAPIDO O VIDEO
Basketball
https://www.dailymotion.com/video/xcbeev_como-mudar-de-room-no-gamemaker8-br_videogames
kevin sousa
kevin sousa

Data de inscrição : 21/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 119
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 19:14

ai cara, eu sei como fazer, mas num sei cmo explicar... eu precisaria de imagens, muitas imagens
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por vinians Dom 21 Fev 2010, 19:55

Pode ser feito assim, crie uma variavel global em algum objeto de inicializar.
Por exemplo:
ultima_posicao = 'D';
Quando o seu char sair da room voce verifica se ele saiu pela esquerda ou direita.
Quando ele passar pela porta de saida voce coloca um código como esse:
Código:

if (x > room_width)  ultima_posicao = 'D';
if (x < 0) ultima_posicao = 'E';
Desse modo voce armazenou o local de saida dele.

Agora no evento Create do Objeto que representa a PORTA ou Local de Saida/Entrada coloque o seguinte codigo:
Código:

if (ultima_posicao == 'D') and (x < room_width / 2)
{
  char.x = x;
  char.y = y;
  ultima_posicao = '';
}
if (ultima_posicao == 'E') and (x > room_width / 2)
{
  char.x = x;
  char.y = y;
  ultima_posicao = '';
}
Fazendo isso voce vai ajustar a posicao do seu char de acordo com as portas de entrada/saida da room e de acordo com o ultimo movimento dele.
Obs. Nao esqueca de criar a variavel ultima_posicao como global assim:
globalvar ultima_posicao;
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Eri07 Seg 22 Fev 2010, 00:12

vlw ai gente eu ja consegui, juntei um sistema q eu ja tinha com um q vcs falaram ai,e deu certo!!vlw galera!!
Eri07
Eri07

Data de inscrição : 23/10/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Mudar a room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar a room Empty Re: Mudar a room

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos