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checar colisao varias vezes!

em Seg 22 Fev 2010, 11:37
Como fasso para um obj checar se ele se colidio com outro obj 10 vezes?
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Re: checar colisao varias vezes!

em Seg 22 Fev 2010, 11:48
Basta criar uma variavel pra armazenar a quantidade de colisao.
Coloque no evento CREATE:
Código:

total_colisao = 0;
Coloque no evento de COLISAO:
Código:

total_colisao += 1;
if (total_colisao >= 10)
{
  //faz alguma coisa
}
Deve funcionar ok
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Re: checar colisao varias vezes!

em Seg 22 Fev 2010, 12:02
nao deu.
eu dou um tiro e o chefao morre!
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Re: checar colisao varias vezes!

em Seg 22 Fev 2010, 12:51
Então você não está destruindo o tiro quando acerta o chefão, aí até o tiro atravessar o chefe, aumenta um numero á mais na variável colisao á cada STEP, e sabe lá quantos steps se passam, até que o tiro atravesse o chefe, se for mais de 10 steps, acontece, que o chefe morre no primeiro tiro !

Então, ou faça o tiro se destruir ou:
No CREATE:
Código:
total_colisao = 0;
pode_aumentar_colisao=true;

Na colisão do chefe com o tiro:
Código:

if pode_aumentar_colisao=true
{
    total_colisao += 1;
    pode_aumentar_colisao=false
}
alarm[0]=10
if (total_colisao >= 10)
{
  //faz alguma coisa
}

No alarm[0] do chefe coloque:

Código:
pode_aumentar_colisao=true
É basicamenta o código Vinians, só com a adição de uma variável, para controlar o aumento de colisões !
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Re: checar colisao varias vezes!

em Seg 22 Fev 2010, 12:51
No evento Create de um obj_controlador coloque:
Código:
global.colisoes=0 //O total de colisões é igual a zero

No evento Collision do objeto com o outro coloque:
Código:
global.colisoes+=1 //Almentará uma colisão

No evento Step do obj_controlador coloque:
Código:
if global.colisoes>=10
{
//Escreva o que você quer que aconteça.
}

Fiz de cabeça, espero ter ajudado ;)

---edit---
O Denis respondeu primeiro -.-

Valew!
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