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rafaelviodres1, Tedi Ripper, Willy

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quando os objetos acabarem criar um outro objeto

em Dom 21 Fev 2010, 20:45
tem como fazer assim: quando acabar os 2 objetos ( exemplo obj bola e obj quadrado ) criar um novo objeto ( exemplo obj triangulo ) ???
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Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

em Dom 21 Fev 2010, 20:46
Cria um objeto controle e nele coloca:
Código:
if not instance_exists(obj_bola) and not instance_exists(obj_quadrado)
{instance_create(x,y,obj_triangulo)}

Tenta aí, deve dar certo!
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Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

em Dom 21 Fev 2010, 20:51
sim

crie um objeto qualquer

coloque global.quantidade_de_objetos = 0

agora vá no create do obj quadrado e do triângulo e coloque:

global.quantidade_de_objetos+=1

e no evento destroy coloque global.quantidade_de_objetos-=1

agora volte ao obj qualquer e coloque:

if global.quantidade_de_objetos < 0
{
instance_create(x,y,objeto
}



pronto essa resposta minha está perfeita quase de profissional em GM haha
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Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

em Dom 21 Fev 2010, 20:59
Também pode fazer assim:

Crie um objeto "criador" e no STEP dele coloque:
Código:

if instance_number(obj_bola)<1 and instance_number(obj_quadrado)<1 and instance_number(obj_triangulo)<1
{
    instance_create(random(room_width),random(room_height),obj_triangulo)
}
Assim ele cria somente um triângulo randomicamente em toda room !

Se você retirar essa parte da condição "and instance_number(obj_triangulo)<1" o objeto criador, criará infinitos objetos triangulos na room, mas se deixar ele cria somente um !

Espero que funcione, fiz de cabeça !

Até Mais !!!
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Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

em Dom 21 Fev 2010, 21:02
vlw ai pela ajuda galera,, eu jah consegui aqui! Very Happy
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Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

em Dom 21 Fev 2010, 21:11
com qual explicAÇÃO?
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