GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


caixa do mario

5 participantes

Ir para baixo

caixa do mario Empty caixa do mario

Mensagem por chuck Seg 22 Fev 2010, 15:29

algem sabe fazer um obj0 sair de cima do 1 com colisao com obj2(tipo o mario colidir com a paixe de baixo da caixa e sair uma florzinha)
chuck
chuck

Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 18
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por Gabreel Seg 22 Fev 2010, 19:45

if place_meeting(x,y+1,objMario) {
//criar flor e sair//
}

Coloka no step do objeto...
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por Henrique_GJ Seg 22 Fev 2010, 20:06

eu colocaria no evento colisão

if mario.y > caixa.y
{
instance_create(caixa.x,caixa.y,flor)
}

agora, a flor tem que ter uma parte transparente em baixo dela do tamanho do bloco vlw? vai dar certo
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por chuck Ter 23 Fev 2010, 13:06

pessoas eu tentei e a caixa criou porem como faço pra sair de cima da caixa a flor??
chuck
chuck

Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 18
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por PedroX Ter 23 Fev 2010, 13:12

faz uma animacao no sprite da caixa...
vamos supor que ta la o sprite_caixa, ai vc edita e adiciona subimagens da flor crescendo...
ai vc vai no objcaixa e poe no create
Código:
image_speed=0
ai nesse evento de crescer a flor vc poe
Código:
image_speed=0.1

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por chuck Ter 23 Fev 2010, 17:49

olha eu tentei por e criou em cima(dentro)da caixa e n toh em casa chegando lah eu tento ok?
chuck
chuck

Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 18
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por kelvindeth Ter 23 Fev 2010, 19:46

Chuck eu não entendi muito bem o que você quer o.O

Deixa ver se intendi.

Por exemplo.

O Mario pula na caixa, se ele estiver em cima da caixa ele andar por cima da caixa como se fosse o "chão"
e se ele bater por baixo da caixa sair uma flor ?

é isso ???

Me explica melhor que tento lhe fazer uma Demo Happy
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por chuck Qua 24 Fev 2010, 12:56

os dois (eu acho q jahsei eh mesma coisa q o chao neh?)e sim o mario bater em baixo e sair um cogumelo ou florzinha
chuck
chuck

Data de inscrição : 22/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 18
Prêmios : caixa do mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos