Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como criar combos?
5 participantes
Página 1 de 1
Como criar combos?
Olá amigos!!! Alguem poderia me dizer como se cria combos, já tentei uma ves mas não consegui
Meu fã cole isso
[img][/img]
Meu fã cole isso
[img][/img]
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar combos?
como assim combos, um ataque só, repetido varias vezes que aumenta o dano ao inimigo?
se for coloca assim no objeto do jogador
no Create:
combo = 1
no Step:
if keyboard_check_pressed(tecla do ataque)
combo += 1
vida do inimigo -= 3 * combo
alarm[0] = 5
em tecla do ataque coloque a tecla que ataca
em vida do inimigo coloque o variavel que representa a vida do inimigo
em Alarm 0:
combo = 1
se não der certo, avisa
se for coloca assim no objeto do jogador
no Create:
combo = 1
if keyboard_check_pressed(tecla do ataque)
combo += 1
vida do inimigo -= 3 * combo
alarm[0] = 5
em vida do inimigo coloque o variavel que representa a vida do inimigo
em Alarm 0:
combo = 1
se não der certo, avisa
Re: Como criar combos?
alem deste que jogos_jv mostrou tem outros no site por ai é so procurar.
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar combos?
O combo que eu to falando é ápertar Z depois apertar o B e o personagem fazer um movimento diferente do que se tivesse feito so o Z e o B sozinho!
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar combos?
Vamos pensar como fazer isso... Simples!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar combos?
souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:
- Código:
zpress = false
- Código:
zpress = true
alarm[0] = 45
- Código:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}
- Código:
zpress = false
Re: Como criar combos?
jogos_jv escreveu:souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:no evento ou código em que a tecla Z é pressionada:
- Código:
zpress = false
no step:
- Código:
zpress = true
alarm[0] = 45no Alarm 0:
- Código:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}deve dar certo, eu acho
- Código:
zpress = false
Sim o seu vai dar certo, que deslize meu, esqueci que o evento do alarme é feito somente depois dos 30 steps, e não até os 30 steps, valeu, me ajudou também!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar combos?
crie 2 objetos o obj1 e obj2.o obj1 com o sprite parado e o obj2 com o sprite dando o golpe com umas 4 imagens iguais
no obj1 coloque o evento key press space,e coloque a ação change instance
para obj2.
no obj2 coloque o evento other\animation and,e coloque a ação change instance para o obj1
e pronto ele estara dando o golpe.
se quiser que o inimigo sofra danos é só por um evento de colisão com o obj2
no obj1 coloque o evento key press space,e coloque a ação change instance
para obj2.
no obj2 coloque o evento other\animation and,e coloque a ação change instance para o obj1
e pronto ele estara dando o golpe.
se quiser que o inimigo sofra danos é só por um evento de colisão com o obj2
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» criar combos
» Como criar um inimigo e como colocar vidas para o herói ?
» Dúvidas ( como criar um jogo isométrico como Zelda )
» Tem como criar um GML, criar uma extensão em GML?
» [resolvido] Queria uma noção base...Alguem poderia me falar como é criar um Game Bouild or sei la umas simp,es engine só pra eu ver como é?
» Como criar um inimigo e como colocar vidas para o herói ?
» Dúvidas ( como criar um jogo isométrico como Zelda )
» Tem como criar um GML, criar uma extensão em GML?
» [resolvido] Queria uma noção base...Alguem poderia me falar como é criar um Game Bouild or sei la umas simp,es engine só pra eu ver como é?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|