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Robô de Ação 1.0 Empty Robô de Ação 1.0

Mensagem por All-x Dom 21 Fev 2010, 16:22

Robô de Ação 1.0 Ar_logo2

Game Maker Studio

Ação/Plataforma

Criado por Alex Ferreira Costa

AR - 001 é um robô que vai para o centro da Terra Impedir que que a superfície seja inundada e destrua a civilização robótica. Tudo se passa por 4 grandes complexos, divididos em 4 níveis onde ele encontrará diversos obstáculos.

O diferencial é que você não possui nenhum tipo de arma e deverá depender apenas de seus reflexos e de sua habilidade.

O jogo tem um GamePlay que pode variar de 40 minutos até 1 hora, dependendo da habilidade do jogador.

Imagens:

Robô de Ação 1.0 Ar_ss_02

Robô de Ação 1.0 Ar_ss_03

Robô de Ação 1.0 Ar_ss_05

Controles:

ModosCIMABAIXOESQUERDADIREITAAÇÃOPAUSA
Teclado 1CimaBaixoEsquerdaDireitaEspaçoEnter
Teclado 2WSADEQ
JoystickCima ou 3BaixoEsquerdaDireita24
Setas direcionais ou WASD movimentam;
Espaço e (E) são suas teclas de ação;
Enter ou (Q) pausam o jogo.

Há suporte nativo para o Joystick.

Trailer:



Download: http://redscreensoft.blogspot.com.br/2013/08/robo-de-acao-10.html

Espero que gostem! Deixem seus comentários! E se possível ajudem a divulgar compartilhando no Facebook.

Melhorias

- Músicas trocados (Por causa da licença);
- Nome mudado para Robô de Ação;
- Pontuação foi removida (Não tinha utilidade alguma);
- Novo sistema de colisão;
- Removido idioma inglês (Somente Português-BR por enquanto);
- História reeditada;
- Dicas adicionadas ao pausar o game;
- Novos sons adicionados e alguns modificados;
- Cristais  vermelhos seguem automaticamente;
- Várias melhorias gráficas;
- Alguns efeitos especiais extras adicionados;
- Otimização em 90% do código fonte;
- Novo sistema de menu, pausa, diálogos e de trapaças;
- Novo sistema de armazenamento e exibição de textos;
- Novo sistema de Save/Load Game (São 3 slots para salvar agora);
- HUD redesenhada;
- Otimização do Level Design;
- Suporte à Joystick nativo;
- Novos esquemas de controle;
- Check Point visível;

Bugs Corrigidos:

- Falha no pulo duplo, principalmente nas plataformas móveis;
- Player afunda na plataforma móvel;
- Limites horizontais de tela com atraso;
- Prender na quina;
- Ficar um pixel ou mais acima do chão;
- Teclar esquerda e direita rapidamente encostado na parede trava;
- Caixa de cristais não era destruída certas vezes;
- Canhão atirava sem pausa inicial;
- Cristais não eram contabilizados corretamente ao serem adicionados em grande quantidade;
- Fricção muito alta;

FLWS!


Última edição por Alex FC em Ter 06 Ago 2013, 15:55, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
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Mensagem por donte Dom 21 Fev 2010, 16:27

oops, parece q o download ta me chamando Very Happy! baixando ja dou edit

graficos: 10
sons: 10
jogabilidade: 10
total: 10


Última edição por donte em Dom 21 Fev 2010, 16:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jp_away Dom 21 Fev 2010, 16:28

estou baixando aqui, mas ja dou Edit xD, ah e pelas screens parece estar muito massa^^ eu ia "brincar" de moderador ( eu ia falar brincando mesmo, tah xD) que só tinha uma screen, mas vejo que o Alex revolucionou o modo de colocar SS no fórum xD, muito massa sua idéia, me aguarde para o comentario, blz?
________________________________________________________________________________
Cara, ta de parabéns pelo jogo, mas como o souzalucasjose disse mais abaixo
não há muita precisão, e um jogo de plataforma sempre deve ter mais precisão, quero dizer, se você dá um 'toquinho' no botão, o robô falta cair da plataforma, ele está andando muito rápido saco?
espero que, comoi vc disse, seja arrumado xD.... ainda não zerei , mais to quase (eu acho) quantas fases são mesmo? xD

Minha nota:
Jogabilidade: 9
História: 10
Sons: 10
Gráfico do player: 10 (curti pacas)
Gráficos gerais: 9.8
Efeitos: 9.6
Logo: 10


Total: 9,77..
Flws, e espero que se não for você (mas que tem grandes chances) seja um brasileiro, preferencialmente aki do fórum, que ganhe o campeonato xD


Última edição por jp_away em Dom 21 Fev 2010, 18:22, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 16:29

vou baixar depois dou um EDIT vlw????

parece estar bom, a história está boa, o criador é fera... parece perfeito, vamos ver se é mesmo
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Mensagem por Mystery_boy_maker Dom 21 Fev 2010, 16:30

Baixando parece ser um jogaço ja dou um Edit com a avaliação

============= EDIT ========================

É o melhor jogo que eu joguei feito no game maker, sem brincadeira
mais tem algumas coisas que eu nao gostei tipo quando o robo anda parece
que ele nem toca no chao, parece que ele ta voando sobre o chão outra coisa
é quando ele esta abaixado e emgatinhando parece não gostei dele deslizando acho que
se a perna dele se mexece como se ele estivece andando agaxado porque vamos super
quando ele desliza pelo chao e bate se aperta o lado oposto ele volta certo, eu achei meio
sem nexo ele deslisa assim poderia ter tipo um foguetinho nas costas pra dizer que tem propurção entendeu ? mais o jogo tah exelente otimo a historia tudo e o melhor de tudo
que nao tem bug's de colisão e essas coisas.

vamos a avalição

jogabilidade 9.5
historia = 10
sprites = 9.5 ( achei estranho o robo ter os braços e pernas separados do corpo
sons = 10

total = 9.5


Última edição por Mystery_boy_maker em Dom 21 Fev 2010, 16:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por fonetico Dom 21 Fev 2010, 16:35

Cara tava esperando esse jogo desde quando você falou que o começou... Porque como eu sei que foi você que fez, tenho certeza que o jogo estará excelente porque você tem talento, tô baixando... Mas tarde dou um EDIT.

PS: Gostei muito da história!

EDIT

Cara ficou muito legal, e o menu, como sempre inovador! Os sons estão muito bons também e os sprites é claro, mas tem uma coisa que não gostei, a jogabilidade, porque não há muita precisão, e um jogo de plataforma sempre deve ter mais precisão, quero dizer, se você dá um 'toquinho' no botão, o robô falta cair da plataforma, ele está andando muito rápido saco? Minha nota: xD

Jogabilidade: 7
Gráficos = 9
Sons = 10
Efeitos = 10
Design = 10
Cenários = 9

Mas seu jogo está muito bom realmente, tem grandes chances de ganhar no campeonato. Boa sorte!


Última edição por souzalucasjose em Dom 21 Fev 2010, 16:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por donte Dom 21 Fev 2010, 16:51

quer saber minha nota o jogo é perfeito nota Very Happy:
graficos: 10
sons: 10
jogabilidade: 10
total: 10
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Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 17:11

joguei, gostei, vou jogar de novo

gosto dos jogos do alex principalmente pelo menu, e pelos efeitos especiais que aparece quando vc encosta no ícone de ou quando o jogo começa, no caso do blue balls adventure

jogabilidade: 9

o pulo podia ser no shift ou no C, não fica muito bom o pulo na setinha

podia ter como socar ou atirar... podia ser com CTRL ou X, a não ser que fosse com o mouse

gráficos: 10

sons: 10

nota final: 9,9999999.....

Spoiler:
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Mensagem por All-x Dom 21 Fev 2010, 17:19

Vamos de baixo pra cima:

Henrique_GJ:

o pulo podia ser no shift ou no C, não fica muito bom o pulo na setinha

As regras do campeonato não permitem utilizar estas teclas.

souzalucasjose:

Cara ficou muito legal, e o menu, como sempre inovador! Os sons estão muito bons também e os sprites é claro, mas tem uma coisa que não gostei, a jogabilidade, porque não há muita precisão, e um jogo de plataforma sempre deve ter mais precisão, quero dizer, se você dá um 'toquinho' no botão, o robô falta cair da plataforma, ele está andando muito rápido saco?

Poxa, eu ia diminuir o friction e acabei esquecendo. Pode ter certeza que na ultima versão vai ficar tudo Ok.

mystery_boy_maker:

achei estranho o robo ter os braços e pernas separados do corpo

É por causa da preguiça água. Enferrujaria os ligamentos entre os braços e as pernas XD.

Muito obrigado pela avaliação de todos. E torçam por min!

FLWS!
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Mensagem por RKNF1995 Dom 21 Fev 2010, 17:22

kra ótimo jogo extremamente envolvente notas:
Gráficos:9
sons: 7
jogabilidade:8
efeitos:8

total: 8
parabéns continue assim
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Mensagem por Meokor Dom 21 Fev 2010, 17:27

Muito bom seu jogo cara. Você tá de parabéns!
Nota 10!

Abraços...
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Mensagem por donte Dom 21 Fev 2010, 17:57

Alex FC escreveu:Vamos de baixo pra cima:

Henrique_GJ:

o pulo podia ser no shift ou no C, não fica muito bom o pulo na setinha

As regras do campeonato não permitem utilizar estas teclas.

q isso? agora a gmbr vai mandar até nas teclas q tem q apertar?
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Mensagem por VerdiMare Dom 21 Fev 2010, 18:04

q isso? agora a gmbr vai mandar até nas teclas q tem q apertar?
esse jogo é pro campeonato da YOYOGAMES!
---------------------------
...

LOL! muito bom! gostei bastante!
tou jogando pra zerar msm hehe
ta mt bom, boa sorte no Campeonato!

criticas:

Jogabilidade - está boa, não tive problemas de acostumar com
apertar pra esq, ou dir, e ir muito. nota: 8

Camera - os movimentos dela está suave, bom, tbm gostei
de quando ativar o portal, mostrar a localização dele.
nota: 10

Sons - os efeitos sonoros são um tanto calmo, que tbm é legal, as musicas mt boas. nota: 9,5

Graficos - Me surpreendi, tanto a ida ao menu
quanto no jogo! estão ótimos adorei. nota: 10

Dificuldade - está boa, não facil está razoavel,
e ter + de 1 caminho dificulta sim =D
tem obstaculos que não consigo passar pr ele sem perder vida,
se torna habito xD. nota: 7

Nota Final: 10

Critiquei muito? Oo tive vontade de faze-la xD

Até mais Happy


Última edição por kezosh em Dom 21 Fev 2010, 18:10, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 18:09

mistery_boy_maker escreveu: achei estranho o robo ter os braços e pernas separados do corpo

bom, pro ano 6000 braços "remotos" ou "teleguiados" seria coisa ultrapassada, acho até que nem existiria mais vida, só PC's (diferentes, com IA, interegindo enviando arquivos e recebendo arquivos pela NET) a guerra contra os malditos vírus seria fatal

---EDIT---

que? a GMBR vai mandar até as teclas que serão usadas? e se eu fazer um jogo complexo e precisar de mais teclas eu não posso participar? eu gosto de controlar com X, C, SHIFT e CONTROL, mas se eu fizer um jogo pra participar da GMBR tem que ser com as setas e ESPAÇO???

REGRA IDIOTA TOSCA SEM SENTIDO E SEM MOTIVO (desculpe se fui iguinorante mas falei o que penso)

se for verdade eu não vou mais participar desse concurso quando terminar um jogo naumj, que isso!
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Mensagem por VerdiMare Dom 21 Fev 2010, 18:12

essa estoria de teclas, é do concurso da YOYOGames!
ele disse lá em cima ¬¬ vcs não leem não é?

Até mais
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Mensagem por Sonic Dom 21 Fev 2010, 18:14

Esse game é incrivel ainda mais os sprites parece um game oficial!!!!(games que são lançados nas lojas)

Notas

Grafico 100

jogabilidade 10

total 110

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Mensagem por jp_away Dom 21 Fev 2010, 18:26

Alex , não é por nada não, mas como vc disse vai participar da Competition 05 da YYG,né? então eu queria saber se você vai dar uma super diminuída no jogo, pq pelo que lí nesse topico: http://www.gamemakerbrasil.com/concursos-f4/competition-05-yoyo-games-t5130.htm, a resoluão deve ser no máximo 480X272 e seu game é full screen, que muda tudo xD
é so uma pergunta idiota, mas que pode ser util xD

a e eu editei meu topico, olha lá!

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Mensagem por Kabeção Dom 21 Fev 2010, 18:49

Um bom uso de efeitos como sempre.

Desta vez o level-design esta melhor do que o Blue Ball.
Alias muito melhor!

As vezes quando se pula ele parece ficar 1 pixel acima do chão como se estivesse flutuando.
O fato dele deslizar abaixado é mesmo estranho. oO

Graficos: 8.5
A animação poderia ser mais trabalhada.
Os membros separados do corpo tornaria a visão do jogo muito melhor se a animação também boa.
A aparencia geral é ótima.

Sons: 7
Não gostei do som dos passo.
Esta meio estranho e poderiam ser mais robóticos.

Jogabilidade: 8

Mais alguns movimentos personalizados melhoraria a jogabilidade.
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Robô de Ação 1.0 Empty Re: Robô de Ação 1.0

Mensagem por lucas mendes Dom 21 Fev 2010, 19:15

muito bom!!!
nota 10
^
graficos:10
sons:10
jagabilidade:10
lucas mendes
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Robô de Ação 1.0 Empty Re: Robô de Ação 1.0

Mensagem por VerdiMare Dom 21 Fev 2010, 19:22

Kabeção escreveu:As vezes quando se pula ele parece ficar 1 pixel acima do chão como se estivesse flutuando.

em todos os meu jogos de plataforma esse Bug
acontece...
não sei o porque...
porisso não avaliei esse detalhe

Até mais
VerdiMare
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