GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


quando os objetos acabarem criar um outro objeto

4 participantes

Ir para baixo

quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty quando os objetos acabarem criar um outro objeto

Mensagem por batata95 Dom 21 Fev 2010, 20:45

tem como fazer assim: quando acabar os 2 objetos ( exemplo obj bola e obj quadrado ) criar um novo objeto ( exemplo obj triangulo ) ???
batata95
batata95

Data de inscrição : 29/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 255
Prêmios : quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

Mensagem por fonetico Dom 21 Fev 2010, 20:46

Cria um objeto controle e nele coloca:
Código:
if not instance_exists(obj_bola) and not instance_exists(obj_quadrado)
{instance_create(x,y,obj_triangulo)}

Tenta aí, deve dar certo!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 20:51

sim

crie um objeto qualquer

coloque global.quantidade_de_objetos = 0

agora vá no create do obj quadrado e do triângulo e coloque:

global.quantidade_de_objetos+=1

e no evento destroy coloque global.quantidade_de_objetos-=1

agora volte ao obj qualquer e coloque:

if global.quantidade_de_objetos < 0
{
instance_create(x,y,objeto
}



pronto essa resposta minha está perfeita quase de profissional em GM haha
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

Mensagem por Denis Lemos Dom 21 Fev 2010, 20:59

Também pode fazer assim:

Crie um objeto "criador" e no STEP dele coloque:
Código:

if instance_number(obj_bola)<1 and instance_number(obj_quadrado)<1 and instance_number(obj_triangulo)<1
{
    instance_create(random(room_width),random(room_height),obj_triangulo)
}
Assim ele cria somente um triângulo randomicamente em toda room !

Se você retirar essa parte da condição "and instance_number(obj_triangulo)<1" o objeto criador, criará infinitos objetos triangulos na room, mas se deixar ele cria somente um !

Espero que funcione, fiz de cabeça !

Até Mais !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

Mensagem por batata95 Dom 21 Fev 2010, 21:02

vlw ai pela ajuda galera,, eu jah consegui aqui! Very Happy
batata95
batata95

Data de inscrição : 29/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 255
Prêmios : quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 21:11

com qual explicAÇÃO?
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

quando os objetos acabarem criar um outro objeto Empty Re: quando os objetos acabarem criar um outro objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos