GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


checar colisao varias vezes!

4 participantes

Ir para baixo

checar colisao varias vezes! Empty checar colisao varias vezes!

Mensagem por Gabrielbs11 Seg 22 Fev 2010, 11:37

Como fasso para um obj checar se ele se colidio com outro obj 10 vezes?
Gabrielbs11
Gabrielbs11

Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : checar colisao varias vezes! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://pokextutoriais.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

checar colisao varias vezes! Empty Re: checar colisao varias vezes!

Mensagem por vinians Seg 22 Fev 2010, 11:48

Basta criar uma variavel pra armazenar a quantidade de colisao.
Coloque no evento CREATE:
Código:

total_colisao = 0;
Coloque no evento de COLISAO:
Código:

total_colisao += 1;
if (total_colisao >= 10)
{
  //faz alguma coisa
}
Deve funcionar ok
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : checar colisao varias vezes! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

checar colisao varias vezes! Empty Re: checar colisao varias vezes!

Mensagem por Gabrielbs11 Seg 22 Fev 2010, 12:02

nao deu.
eu dou um tiro e o chefao morre!
Gabrielbs11
Gabrielbs11

Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : checar colisao varias vezes! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://pokextutoriais.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

checar colisao varias vezes! Empty Re: checar colisao varias vezes!

Mensagem por Denis Lemos Seg 22 Fev 2010, 12:51

Então você não está destruindo o tiro quando acerta o chefão, aí até o tiro atravessar o chefe, aumenta um numero á mais na variável colisao á cada STEP, e sabe lá quantos steps se passam, até que o tiro atravesse o chefe, se for mais de 10 steps, acontece, que o chefe morre no primeiro tiro !

Então, ou faça o tiro se destruir ou:
No CREATE:
Código:
total_colisao = 0;
pode_aumentar_colisao=true;

Na colisão do chefe com o tiro:
Código:

if pode_aumentar_colisao=true
{
    total_colisao += 1;
    pode_aumentar_colisao=false
}
alarm[0]=10
if (total_colisao >= 10)
{
  //faz alguma coisa
}

No alarm[0] do chefe coloque:

Código:
pode_aumentar_colisao=true
É basicamenta o código Vinians, só com a adição de uma variável, para controlar o aumento de colisões !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : checar colisao varias vezes! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

checar colisao varias vezes! Empty Re: checar colisao varias vezes!

Mensagem por Suadao Seg 22 Fev 2010, 12:51

No evento Create de um obj_controlador coloque:
Código:
global.colisoes=0 //O total de colisões é igual a zero

No evento Collision do objeto com o outro coloque:
Código:
global.colisoes+=1 //Almentará uma colisão

No evento Step do obj_controlador coloque:
Código:
if global.colisoes>=10
{
//Escreva o que você quer que aconteça.
}

Fiz de cabeça, espero ter ajudado ;)

---edit---
O Denis respondeu primeiro -.-

Valew!
Suadao
Suadao

Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : checar colisao varias vezes! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

checar colisao varias vezes! Empty Re: checar colisao varias vezes!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos