GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Pergunta]Check Collision de D&D para GML

3 participantes

Ir para baixo

[Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty [Pergunta]Check Collision de D&D para GML

Mensagem por Kevin Sáb 20 Fev 2010, 00:11

Olá Pessoal Happy

Queria Saber Qual é o Código do Check Collision de D&D em GML???

place_free?
place_meting?
place_empty?

bem... pois usei todos e não deu certo nenhum como no D&D

se Não Sabe Qual dos ícones em D&D falo direi onde fica...

ABA

Control

CATEGORIA

Questions

Ícone 2 com uma seta vermelha apontando para a direita e um rectanglo na direita (meio que impedindo a passagem da seta)



Uso ele no D&D assim:

Applies

SELF

x:0
y:1
OBJECTS: Only Solid

(OK)RELATIVE

coloquei essas caracteristicas não sei Porque XD

mas ta ae Happy

espero respostas Happy

VLW's ;)
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : [Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty Re: [Pergunta]Check Collision de D&D para GML

Mensagem por itallo Sáb 20 Fev 2010, 13:56

collision_rectangle(x1,y1,x2,y2,precise,true)

esse é o codigo de colisão î
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : [Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty Re: [Pergunta]Check Collision de D&D para GML

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 20 Fev 2010, 15:28

No Check Collision, se você coloca "objects: Only solid", equivale à função "place_free()". Se você coloca "objects: All", equivale à função "place_empty".
O "x:" e o "y:" são o x e y da função, e se você marca relative é como se você colocasse no x e y da função x+número e y+número.

Ou seja, o equivalente ao que você colocou (x:0 | y:1 | objects: Only Solid | Relative) seria:

if (place_free(x, y+1))
// O que acontece
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta]Check Collision de D&D para GML Empty Re: [Pergunta]Check Collision de D&D para GML

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos