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[Pergunta]Check Collision de D&D para GML
3 participantes
Página 1 de 1
[Pergunta]Check Collision de D&D para GML
Olá Pessoal
Queria Saber Qual é o Código do Check Collision de D&D em GML???
place_free?
place_meting?
place_empty?
bem... pois usei todos e não deu certo nenhum como no D&D
se Não Sabe Qual dos ícones em D&D falo direi onde fica...
ABA
Control
CATEGORIA
Questions
Ícone 2 com uma seta vermelha apontando para a direita e um rectanglo na direita (meio que impedindo a passagem da seta)
Uso ele no D&D assim:
Applies
SELF
x:0
y:1
OBJECTS: Only Solid
(OK)RELATIVE
coloquei essas caracteristicas não sei Porque XD
mas ta ae
espero respostas
VLW's ;)
Queria Saber Qual é o Código do Check Collision de D&D em GML???
place_free?
place_meting?
place_empty?
bem... pois usei todos e não deu certo nenhum como no D&D
se Não Sabe Qual dos ícones em D&D falo direi onde fica...
ABA
Control
CATEGORIA
Questions
Ícone 2 com uma seta vermelha apontando para a direita e um rectanglo na direita (meio que impedindo a passagem da seta)
Uso ele no D&D assim:
Applies
SELF
x:0
y:1
OBJECTS: Only Solid
(OK)RELATIVE
coloquei essas caracteristicas não sei Porque XD
mas ta ae
espero respostas
VLW's ;)
Re: [Pergunta]Check Collision de D&D para GML
collision_rectangle(x1,y1,x2,y2,precise,true)
esse é o codigo de colisão î
esse é o codigo de colisão î
itallo- Games Ranking :
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Re: [Pergunta]Check Collision de D&D para GML
No Check Collision, se você coloca "objects: Only solid", equivale à função "place_free()". Se você coloca "objects: All", equivale à função "place_empty".
O "x:" e o "y:" são o x e y da função, e se você marca relative é como se você colocasse no x e y da função x+número e y+número.
Ou seja, o equivalente ao que você colocou (x:0 | y:1 | objects: Only Solid | Relative) seria:
if (place_free(x, y+1))
// O que acontece
O "x:" e o "y:" são o x e y da função, e se você marca relative é como se você colocasse no x e y da função x+número e y+número.
Ou seja, o equivalente ao que você colocou (x:0 | y:1 | objects: Only Solid | Relative) seria:
// O que acontece
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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