GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como fazer uma Laser Gun

3 participantes

Ir para baixo

Como fazer uma Laser Gun Empty Como fazer uma Laser Gun

Mensagem por gabrielsch Qua 17 Fev 2010, 14:22

Para quem joga Unreal Tournmament sabe do que estou falando é aquela arma que solta um lazer instantaneo em linha reta:
Spoiler:

Gostaria de fazer isso no game maker 8, o lazer ia até onde ele pudesse em linha reta e se tocasse com algum objeto ele ia se apagando entendeu?
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Como fazer uma Laser Gun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma Laser Gun Empty Re: Como fazer uma Laser Gun

Mensagem por Henrique_GJ Qua 17 Fev 2010, 14:39

vc pode fazer um objeto que apareça na arma, tipo um risco vermelho ou rosa.... e depois de num sei quantos segundos ele ficasse branco, ia parecer que ele furou...

se a sua dúvida não é essa, desenhe o lazer (virado pra direita) ele deve ser maior que a diagonal da room, caso vc queira que ele atire onde está o mouse... se ale só atira pra frente ou pra trás aí vc desenha pra frente e pra trás...

depois desenha tudo o que vc já desenhou denovo, porém branco

agora crie um objeto grande (uns 100 x 100) invisível

coloque agora no evento create instance_create(arma.x,arma.y,lazer)

agora vá no objeto lazer e coloque no alarme 0 object_index=lazer_branco

agora no create alarm[0]=60 (2 segundos é 60)

agora pronto

se vc quizer que mire no mouse coloque:

direção=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle=direção

pronto
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como fazer uma Laser Gun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma Laser Gun Empty Re: Como fazer uma Laser Gun

Mensagem por gabrielsch Qua 17 Fev 2010, 14:55

Você ja jogou Unreal Tournament 2004?
Estou falando de um lazer que vai de um ponto até o outro, ele não tem um tamanho padrão, quero que o lazer saia da arma na direção da mira e se bater em uma parede some so isso.
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Como fazer uma Laser Gun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma Laser Gun Empty Re: Como fazer uma Laser Gun

Mensagem por Henrique_GJ Qua 17 Fev 2010, 15:42

faça uma animação de um lazer indo pra direita, depois coloque isso no step:

direção=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle=direção

isso faz ele virar pro mouse

e na colisão coloque

instance_destroy()

pronto
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como fazer uma Laser Gun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma Laser Gun Empty Re: Como fazer uma Laser Gun

Mensagem por Janx Qui 18 Fev 2010, 16:51

Você pode fazer usando um sprite como o Henrique_GJ falou, OU fazer de outro modo:
usando draw_line para fazer o laser.

Bom, a forma de desenhar o laser pode ser como você quiser, aqui um modo simples de fazer isso que você quer:


//Atirar
var Dir, xEnd, yEnd, DistMax;
DistMax = 800; //Em pixels, Se a sua tela tem 640x480 POR EXEMPLO, a maior distancia que o laser pode percorrer é: raiz de 640²+480². ou seja 800!

Dir = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

xEnd = x+DistMax*cos( degtorad(Dir)); //Calcula posição "final" de X
yEnd = y+DistMax*sin( degtorad(Dir)); //Calcula posição "final" de Y

draw_line(x,y,xEnd,yEnd);


POREM isso vai desenhar o lazer mesmo que ele passe de um obstaculo, intão vamos fazer um pouco diferente:



//Atirar
var Dir, xEnd, yEnd, DistMax, i;
xEnd = 0;
yEnd = 0;

DistMax = 800; //Em pixels, Se a sua tela tem 640x480 POR EXEMPLO, a maior distancia que o laser pode percorrer é: raiz de 640²+480². ou seja 800!

Dir = degtorad(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y));

for (i = 0; i{
var objcolidido;,
objcolidido = collision_line(x,y,x+i*cos(Dir),i*sin(Dir), obstaculo, 1,1)
if (objcolidido)
{
xEnd = x+DistMax*cos(Dir); //Calcula posição "final" de X
yEnd = y+DistMax*sin(Dir); //Calcula posição "final" de Y
with (objcolidido)
{instance_destroy();}
break;
}
}

draw_line(x,y,xEnd,yEnd);


Se você quiser que o laser vá mais longe da tela, só aumentar o valor da "Dist Max"
Dessa forma o raio vai até o primeiro objeto "obstaculo" que encontrar, para nele e destroi esse obstaculo.
A idéia ta pronta ai, só você saber aplicar no seu jogo.

Não testei, mas 90% de certeza que funciona!
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Como fazer uma Laser Gun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma Laser Gun Empty Re: Como fazer uma Laser Gun

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos