Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

jailson_dante

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/10/2009
Número de Mensagens : 208
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://gamemaisarte.blogspot.com/

obj q anda junto com a room

em Ter 16 Fev 2010, 01:50
quero fazer um obj fixo no canto superior esquerdo porem ele tem q andar junto da view


Última edição por mutte 101 em Ter 16 Fev 2010, 04:35, editado 1 vez(es)
Data de inscrição : 06/08/2009
Número de Mensagens : 569
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: obj q anda junto com a room

em Ter 16 Fev 2010, 02:36
acho que você quer que o objeto ande na view né ?

bem, vamos a um mine tuto:
crie um objeto sem sprite, e no objeto defina-o como solido se quiser, no draw:
[code]
draw_sprite(sprite_player,0,x,y)
[code]

Onde ta Sprite_player coloca a sprite que o objeto vai ter, e 0 coloca o numero de sub imagens dele, se tiver, senão deixe 0 mesmo, e x,y é a posição que ele vai fica eu deixei x,y porque ai a sprite vai ser desenhada na posição que o objeto foi colocado na room, na posição que você coloco ele na rrom, se for mudar o x,y coloca antes x,y!

Ex.
x+10,y+50

ai no step:
[code]
x := view_xview
y := view_yview
[/code]

Eu acho que é isso, qualquer duvida fala aqui que eu terei a honra de ajuda-lo a resolver! [:¬D]

Fallow

CyraxX
avatar
Data de inscrição : 19/10/2009
Número de Mensagens : 208
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://gamemaisarte.blogspot.com/

Re: obj q anda junto com a room

em Ter 16 Fev 2010, 04:32
vlw CyraxX mais não fico muito legal se vc tiver outra ideia ela e bem vinda
mais tem q ser com obj mesmo pq ele tem o seguinte codigo

create
Código:
image_speed  =0.25//velocidade de img                       

if global.alma=3 {sprite_index=spr_alma3}//se tiver 3 vida mostra spr alma3

if global.alma=2 {sprite_index=spr_alma2}//se tiver 2 vida mostra spr alma2

if global.alma=1 {sprite_index=spr_alma1}//se tiver 1 vida mostra spr alma1

if global.alma=0 {sprite_index=spr_alma0}//se tiver 0 vida mostra spr alma0

tem algum jeito de fazer ela andar com a wiew ?
avatar
Data de inscrição : 04/05/2009
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: obj q anda junto com a room

em Ter 16 Fev 2010, 22:13
coloca isso no draw do obj:

Código:
if global.alma =3 draw_sprite(spr_alma3,image_index,view_xview+620,view_yview+20)

if global.alma =2 draw_sprite(spr_alma2,image_index,view_xview+620,view_yview+20)

if global.alma =1 draw_sprite(spr_alma1,image_index,view_xview+620,view_yview+20)
avatar
Data de inscrição : 19/10/2009
Número de Mensagens : 208
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://gamemaisarte.blogspot.com/

Re: obj q anda junto com a room

em Qua 17 Fev 2010, 00:04
vlw Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum