Como criar combos?

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Como criar combos?

Mensagem por Sonic em Dom 14 Fev 2010, 13:03

Olá amigos!!! Alguem poderia me dizer como se cria combos, já tentei uma ves mas não consegui

Meu fã cole isso
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Sonic

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Re: Como criar combos?

Mensagem por jogos_jv em Dom 14 Fev 2010, 13:18

como assim combos, um ataque só, repetido varias vezes que aumenta o dano ao inimigo?
se for coloca assim no objeto do jogador
no Create:

combo = 1
no Step:

if keyboard_check_pressed(tecla do ataque)
combo += 1
vida do inimigo -= 3 * combo
alarm[0] = 5
em tecla do ataque coloque a tecla que ataca
em vida do inimigo coloque o variavel que representa a vida do inimigo

em Alarm 0:

combo = 1

se não der certo, avisa Very Happy

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Re: Como criar combos?

Mensagem por Kronos em Dom 14 Fev 2010, 15:08

alem deste que jogos_jv mostrou tem outros no site por ai é so procurar.

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Re: Como criar combos?

Mensagem por Sonic em Dom 21 Fev 2010, 16:33

O combo que eu to falando é ápertar Z depois apertar o B e o personagem fazer um movimento diferente do que se tivesse feito so o Z e o B sozinho!

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Re: Como criar combos?

Mensagem por fonetico em Dom 21 Fev 2010, 17:10

Vamos pensar como fazer isso... Simples!

No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:

alarm[0] = 30

E no Alarm[0] coloque:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }

Só isso eu acho, tenta aí!

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Re: Como criar combos?

Mensagem por jogos_jv em Dom 21 Fev 2010, 17:39

souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!

No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:

alarm[0] = 30

E no Alarm[0] coloque:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }

Só isso eu acho, tenta aí!

só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:
Código:
zpress = false
no evento ou código em que a tecla Z é pressionada:
Código:
zpress = true
alarm[0] = 45
no step:
Código:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}
no Alarm 0:
Código:
zpress = false
deve dar certo, eu acho

jogos_jv

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Re: Como criar combos?

Mensagem por fonetico em Dom 21 Fev 2010, 17:53

jogos_jv escreveu:
souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!

No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:

alarm[0] = 30

E no Alarm[0] coloque:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }

Só isso eu acho, tenta aí!

só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:
Código:
zpress = false
no evento ou código em que a tecla Z é pressionada:
Código:
zpress = true
alarm[0] = 45
no step:
Código:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}
no Alarm 0:
Código:
zpress = false
deve dar certo, eu acho

Sim o seu vai dar certo, que deslize meu, esqueci que o evento do alarme é feito somente depois dos 30 steps, e não até os 30 steps, valeu, me ajudou também!

fonetico

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Re: Como criar combos?

Mensagem por Luca$*** em Dom 21 Fev 2010, 18:51

crie 2 objetos o obj1 e obj2.o obj1 com o sprite parado e o obj2 com o sprite dando o golpe com umas 4 imagens iguais

no obj1 coloque o evento key press space,e coloque a ação change instance
para obj2.
no obj2 coloque o evento other\animation and,e coloque a ação change instance para o obj1
e pronto ele estara dando o golpe.
se quiser que o inimigo sofra danos é só por um evento de colisão com o obj2

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Re: Como criar combos?

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